terça-feira, 2 de outubro de 2007

Jorge Ben - Sacundin Ben Samba

Tem alguma coisa de familiar nesse disco que não faço idéia do que poderia ser! hahahahahaha E isso aí minha gente, esse blogg não existiria sem o "Sacundin Ben Samba" meu blogguinho é uma singela homenagem ao figura que tem minha profunda admiração e todo o meu fanatismo. Eu realmente sou um viciado em Jorge Ben... BEEEEEEM entendido e ressaltando "Ben" o cara foi violento, durante 15 anos fez álbuns impecáveis dos quais a gente escuta de cabo a rabo e não cansa, uma lástima pensar que todo esse esmero e bom gosto foram embora para nunca mais voltar, eu até penso que... Sabem aquela história que contam a respeito do Paul McCartney? Então... Acho que de fato aconteceu com o Jorge Ben, só que nesse caso veio um "Jor" junto rsrsrsrsrs Que Loucura!!! Mas enfim não dá pra ficar reclamando, pois tem gente que nem se quer consegue fazer um álbum que preste, ele fez 16! Ta bom né? Isso já basta.

Agora sobre o "Sacundin Ben Samba", lançado em 1964 esse é o outro álbum que foi arranjado pelo Meirelles, impecável! Apesar de não ter feito tanto sucesso eu o considero como um dos melhores discos já feitos (nesse já não rolou boiada... paguei uma grana pelo vinil rsrsrsrs). Meu destaque vai para as seguintes músicas: "Gimbo" a música do "sacundingunden" prestem atenção no finalzinho dela, "A princesa e o plebeu" que foi regravada no “África Brasil” em 1976, aqui ela está numa versão singelíssima, "Pula Baú" a que mais gosto, Meirelles foi arrasador nesse arranjo, "Espero por você" e "Não desanima, João" outro arranjo fuderoso de Meirelles, faixa que encerra o álbum.

Agora é só sair no sacundingunden, sacundingunden... rsrsrsrs o próximo a ser postado será o Big Ben... Abraços


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1964 - Sacundin Ben Samba


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Valdir Souza disse...

Muito obrigado cara! Sou fã de rock'n roll há tempos, e nunca pensei que viraria fã de algo tão diferente, mas hoje jorge ben tá no meu top 10!!!

Bom trabalho no blog!

andraderoberto@ig.com.br disse...

maravilha...maravilha...
musicas de garbo e elegancia
sob o comando de
Roberto Andrade DJ "Kiko"

www.musiccharmelove.blogspot.com
www.andraderobertoproducoes.blogspot.com


wonder ... wonder ...
songs of gracefulness and elegance
under the command of
DJ Roberto Andrade "Kiko"

www.musiccharmelove.blogspot.com
www.andraderobertoproducoes.blogspot.com