sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Jorge Ben e Trio Mocotó - On Stage (Live In Japan)

Eu estou postando esse disco antes do "Negro é Lindo" porque apesar de ver que foi lançado depois e que é datado como tendo sido gravado em Março de 1972 eu não consigo acreditar que essa informação seja verdadeira, pra mim esse álbum foi gravado no início de 1971, ta... Vocês devem estar se perguntando o porque de eu achar isso, então vamos lá:

1º Suspeita: No repertório todo do disco (e ó que é música pacas são 18) não existe uma faixa se quer do "Negro é Lindo" acho esse fato estranho;

2º Suspeita: O álbum todo foi gravado com o acompanhamento do Trio Mocotó, que apesar de no início de 1971 gravarem com Ben uma faixa no álbum "A Tua Presença" de Maria Bethânea não participam das gravações de "Negro é Lindo"; e

3º Suspeita: Em "Negro é Lindo" Jorge mudou um "pouco" sua levada no violão, a coisa já não é mais Samba-Rock e sim Samba-Soul e Samba-Funk...

Ah! e tem mais uma que acabei de reparar, ou seja...

4º Suspeita: Em 1972 Jorge estava com o cabelo BlackPower e nas fotos desse álbum ele esta com o cabelo curto como no "Força Bruta" hahahahahahaha touché!

Bom... Acho que vocês me entendem né? Constatem vocês mesmos e me digam. Depois dessa enrolação toda vamos ao disco:

"Jorge Ben On Stage" é um dos poucos registros ao vivo de Jorge nessa época (se não for o único) gravado no Japão o álbum saiu somente lá, ainda não existe nenhuma edição brasileira do mesmo. O repertório do disco é uma maravilha e passeia pelos álbuns de 1963, 1964, 1969 e 1970, além das conhecidas dos respectivos álbuns aparecem algumas "inéditas" como "O Vendedor De Bananas" que foi gravada pelos Incríveis, "Ta Na Hora" uma espécie de despedida "Cidade Maravilhosa" e o "Hino Do Flamengo" que Jorge iria gravar na íntegra em compacto no ano de 1973. A gravação do álbum tecnicamente falando ta meio ruinzinha, mas da pra apreciar não chega a incomodar (a bem da verdade incomoda um pouco sim, porém, dadas as devidas circunstâncias e levando em conta o valor histórico desse registro da pra irrelevar).

O lance da data eu só fui descobrir depois de já ter postado, sendo assim, o arquivo vai estar com a data de 1971, mas lembrem que "oficialmente" é de 1972 rsrsrs... Acho que é isso e... Fim de papo!... Vambora Sacundir!!!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben e Trio Mocotó - 1971 - Jorge On Stage (Live In Japan)


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se você sabe, mas vale como informação para todos, este disco existe com 3 capas diferentes. Sendo que uma delas é toda branca apenas escrito "Jorge Ben on Stage" outra a capa é toda desenhada escrito Brazil (tem o desenho de um papagaio)

Marcel Cruz disse...

Que locura! A branca eu conheço, esta escrita em Japonês (feia pacas rsrsrs) agora, a do papagaio é nova pra mim, não sabia dela não, valeu pela informação!!!

Abração se cuida até...

Marcel Cruz

obs* vc tem a do papagaio? queria ver.

Anônimo disse...

Cara, muito legal você ter tornado este álbum disponível.
Fazia tempo que estava atrás dele.
Só o fato de ter sido gravado no Japão já o deixa super-alternativo!
Obrigado!