segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Jorge Ben - Ben

Em 1972 foi o ano do último Festival Internacional da Canção, em sua sétima edição o prêmio de primeiro lugar foi para Jorge Ben que ganhou com a composição "Fio Maravilha" defendida por Maria Alcina, essa música tem uma história sinistra... Imaginem vocês que essa composição foi feita em homenagem a um jogador do Flamengo na época, uma puuuuuuta homenagem, diga-se de passagem, e o tal jogador teve a pachorra de meter um processo em cima de Jorge por ter usado o nome dele! Dá pra acreditar numa coisa dessas? Tanto que depois o próprio Jorge regravou mudando o nome de "Fio" para "Filho Maravilha" vê se eu agüento! rsrsrs Bom... Tudo isso pra dizer que essa é uma das 11 faixas que integram esse álbum que é um absurdo de bom, além dessa tem outros hits como: "Morre O Burro, Fica O Homem", "Paz e Arroz", "O Circo Chegou", "Caramba", "Que Nega é Essa", "Quem Cochicha O Rabo Espicha", e "Taj Mahal" (ainda sem a letra que conhecemos), as que eu mais gosto não foram hits, mas são sensacionais: "Domingo 23" e "As Rosas Eram Todas Amarelas", essa última penso ser uma das (senão for "a") melhores composições de Jorge... FABULOSA!!!

Como de costume acrescentei as faixas bônus rsrsrs. No ano de 72 ele gravou coisa pacas, tanto que são mais 6 faixas que incluí no post. São elas: "Bahia, Berço Do Brasil", "Lá Vem Salgueiro" e... "Tô com Deus, Tô Com Amor" excelente! Essas três sairam num compacto duplo e a capa ta indo junto no arquivo, "Jazz Potatoes" que foi trilha da novela "Beto Rockfeller" e "Hino Do Flamengo" foram lançadas no início de 73 noutro compacto (a capa também esta aí), e pra finalizar outra que foi trilha de novela e que depois ele regravou no seu disco de 1977 é a faixa "My Lady", essa em inglês e também com a capa.

Esse post (como todos os outros) foi feito com muito esmero pra vocês, espero que vocês gostem...

"... e como já dizia galileu na galiléia malandro que é malandro não bobéia!..." Simbora Sacundir!!!! rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1972 - Ben


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara muito legal seus comentários sobre os discos do verdadeiro Jorge, ou seja o Ben! Não sei se é simples coincidência mas sinto a mesma coisa pelos discos e músicas que você. O cara foi foda pra caralho e as “Rosas eram todas amarelas” é magistral puta que pariu. Só com palavrão para expressar o quanto é boa essa música. Vi que no teu blog não tem nada do Bedeu, músico gaúcho (já falecido) que disse inventou a levada swing-samba antes do Jorge. Não sei se conhece ou simplesmente não postou nada, mas dá uma olhada no Youtube tem alguns vídeos do tributo a ele (embora algumas musicas não ficaram boas). È o autor de Minha preta do Bebeto.
Um abraço,
Ângelo