domingo, 28 de outubro de 2007

Jorge Ben - Compactos 1968/1975

Acharam que eu tinha terminado? Pois é, ainda não! Tem que ter sobremesa né? rsrsrsrs e é isso mesmo, essa coletânea que eu criei é um deleite pra qualquer colecionador, pois nela está contida boa parte (se não todos) dos compactos lançados por Jorge entre os anos 1968 e 1975. Foram anos de garimpo pra conseguir isso tudo, creio que possa estar faltando algum (até, se alguém tiver alguma que não esteja nela me mande, por favor, rsrsrs), mas o grosso penso estar todo aí. São 21 faixas, das quais algumas, pra quem vem seguindo o blogg com certa freqüência já não são novidade, porém, tem as demais.Cinco delas são datadas de 1968: "A Lua é Minha", "A Minha Menina", que eu pensava só existir a gravação de 1973 no "Jorge 10 Anos Depois", "Queremos Guerra", música que participou do Festival Da Record De 1969, "Salve-se Quem Puder" e "Tê Tê (Tê Tê Tê Tê Tereza)" uma prévia de "Terezinha" gravada no álbum "Força Bruta". De 1969 eu coloquei a versão de "Charles Anjo 45" com Jorge e Caetano, "Carolina Carol Bela" e "Que Maravilha" com ele e Toquinho, também acrescentei "Zana" que não saiu em compacto mas sim no disco do Toquinho isso já em 1970 (só esclarecendo uma coisinha: o compacto saiu em 1969 mas o disco que contém as três faixas é de 70, por isso as datas tão como 1970 no post). Bom... Seguindo em frente, ainda 1970: "Camisa 12" que saiu no álbum que contém a narração dos jogos da Copa de 1970 lançado pela Philips e "Cosa Nostra" que foi lançada no disco "O Som Do Pasquim" lançado pelo jornal. De 1971 tem "Mano Caetano" que também não saiu em compacto mas sim no álbum "A Tua Presença" de Maria Bethânea. De 1972 tem quatro: "Bahia, Berço Do Brasil", "Lá Vem Salgueiro", "Olha a Beleza Dela" e "Tô Com Deus, Tô Com Amor". De 1973: "Hino Do Flamengo", Jazz Potatoes" e "My Lady". Fechando o pacote, de 1975: "O Saber Poético Da Literatura De Cordel" e "Sem Essa nº 5". Creio que vocês vão gostar muuuuito disso aí (falo por mim... eu ia dar pulos de alegria se encontrasse isso um tempo atrás) rsrsrsrs

Então por hoje é isso abração e bom proveito!!!


Para Baixar e Sair Sacundindindo: Jorge Ben - 1968/1975 - Compactos


Postado Por Marcel Cruz

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi,quero Parabenizar seu Blog,so achei neste fim de semana.Olha,eu pesquiso e divulgo MPB há muito,muito tempo mesmo.Nunca pensei que poderia ter tantas pérolas ,apesar de minha coleçao pessoal.Te envio meu blog nao posto ainda musica,é com outro fim,mas ten uma "carta" defendendo os Blogs,e agradeciendo.Vou anexar teu blog em breve.Muito Obrigada por tudo,sou de Cordoba Argentina.
Obrigada pro postar os discos..
Crim
http://odaracba.vox.com

Heitor disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo ótimo
blog, eu também tenho uma blog que disponibiliza acervos de MPB e por achar muito bom esse seu post, tomei a liberdade de também publicar o link para baixar esses compactos botado bem destacada a fonte.
abraço

Anônimo disse...

Excelente meu velho!! Puta qualidade de gravação, pq o álbum nem pensei em questionar... ;)

Força aí e grande abraço!!

magodiscoclub disse...

ola tudo gostARIA DE DIZER MUITO OBRIGADO PELA SUA MATERIA EU JÁ POSSSO DIZER QUE SEI UM POUQUINHO SOBRE O MESTRE JORGE BEN GRAÇAS HÁ VC .

DJ,MISTER MAGOO
UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Marcel... Muito obrigado pelas pérolas... To me deliciando com os extras e com os compactos...
valeu mesmo.