segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Jorge Ben - à l'Olympia

"Jorge Ben à l'Olympia" é o registro de um show feito por Jorge em 1975. O time é o mesmo do "Solta o Pavão" o Admiral Jorge V que o acompanharia até 1977. Esse disco tem uma edição italiana lançada com o nome de "Jorge Ben Dal Vivo Al Sistina" essa edição italiana é mó falcatrua porque foi vendida como se fosse outro show, em outro lugar no caso. Os caras que idealizaram a mesma misturaram uns fonogramas de estúdio com esse registro ao vivo, acrescentaram umas palmas muito mequetrefes e absurdamente fake, deprimente tentativa de golpe rsrsrs, enfim, esse aí é o original e foi gravado em Junho de 75.

A galera que acompanha Jorge é a seguinte: João Roberto Vandaluz (Piano), Dadi (Baixo), Gustavo Schroeter (Bateria) e Joãozinho Pereira (Percussão).

No Brasil creio que só saiu uma edição em 1978 naquela série chamada "Fora de Série" do selo Fontana. É essa que tenho, vejam vocês que pra minha alegria esses dias me deparei com esse disco num sebo por 10 pilas! Que Maravilha!!!! Eu e minhas boiadas hahahaha.

O repertório do álbum é composto por 8 faixas das quais duas são Pout-Porries, as demais estão em sua forma original, ou seja, estão inteirinhas. É um disco muuuito bom Jorge e banda em alta performance, além de que é dificinho de achar, então aproveitem. A capa foi restaurada por Magda Joele a "Princesinha das Restaurações" rsrsrsrs.

No segundo post acrescentei a capa da edição alemã, além disso, o arquivo está com melhor qualidade, a meu ver mais no tamanho do que no sentido sonoro da coisa, fica a opção pra vocês...

É isso aí... Bebete vãobora que tá na hora...

Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1975 - à l'Olympia

Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1975 - à l'Olympia (Link Alternativo 320Kbps)


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo blog bixo, e muitas graças

todo groover man, todo santo homem deve passar por aqui...

Cebola disse...

Ressalta aê: que os homens santos passem por aqui!