domingo, 30 de setembro de 2007

Jorge Ben - Samba Esquema Novo

Já que toquei no assunto não consegui resistir. "Samba Esquema Novo" álbum de estréia Jorge Beniana, não foi sua primeira gravação pois isso ocorre um ano antes (1962) no disco "Tudo Azul" do Organista Zé Maria. São deste Lp as clássicas "Mas, Que Nada", "Balança Pema", "Chove Chuva" e "Por Causa De Você", como já havia sido dito no post anterior todos os arranjos foram feitos por J.T. Meirelles, que trouxe junto com Jorge o que mais tarde conheceríamos como Samba-Jazz e Samba-Rock.

É um disco marco que influenciou e influencia muita gente até hoje. Outras composições que merecem destaque são "Vem, Morena, Vem" minha preferida, "Tim, Dom, Dom", "Quero Esquecer Você" e "Menina Bonita Não Chora".

Esse foi outra boiada que caiu nas minhas mãos pois paguei apenas 5 reais no vinil, impecável diga-se de passagem rsrsrsrs. Além das oficiais acrescentei as duas faixas gravadas por ele no álbum do Zé Maria, ou seja, a estréia de fato de Jorge em disco, as músicas são: "Mas Que Nada" e "Por Causa De Você" essa sem o X no você, rsrs. Creio que por hora é isso, na sequência postarei os demais... Salve Jorge!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1963 - Samba Esquema Novo


Para Saber Mais: RadioBen.Net, Jorge Ben Homepage


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

muitissímo obrigado!!!!!!!!!!

elusive disse...

thank you!

http://funkytones.blogspot.com/