terça-feira, 30 de outubro de 2007

Jorge Ben - Extras 1969/1973

Depois da sobremesa o cafezinho e a conta por favor! rsrsrs Agora sim, esse é meu último post Jorge Beniano. Compilação feita exclusivamente pra vocês que passam por aqui, nela esta contida gravações de composições que Jorge não gravou (pelo menos não nos seus discos, pois ele participa da maioria delas). Sendo assim, salvo pelas faixas "Lá Vem Salgueiro" com Os Originais Do Samba e "Vendedor De Bananas" com Os Incríveis, todas as demais são "inéditas" a começar pela gravação de "O Cravo Brigou Com A Rosa" na interpretação de Claudette Soares lançada em 1969, ainda em 69 temos "Meu Guarda-Chuva", com Elizabeth Viana, com a Gal: "Deus é Amor" e "Tuareg", esta última foi trilha do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-De-Rosa", "Vendedor De Bananas" com Os Incríveis e mais duas com os Originais Do Samba: "Se Papai Gira" e "Vou Me Pirulitar" (a gravação dessa não ta muito boa não). De 1970 temos com Doris Monteiro, "Se Você Quiser Mas Sem Bronquear" e com Elis Regina "Até Aí Morreu Neves". De 1971 temos com Erlon Chaves e Banda Veneno a famosa e polêmica "Eu Quero Mocotó" na verdade a música em si nem é poleeeeeemica, mas a o que gerou isso foi a apresentação da mesma no FIC de 71 com direito a mulheres "nuas" e tudo rsrsrs, ainda de 71 tem "Aleluia, Aleluia (E Ainda Tem Mais)" com Trio Mocotó. De 1972, ambas com Os Originais Do Samba, "Lá Vem Salgueiro" e "Tereza". 1973 também com Os Originais a excelente "Falador Passa Mal" e pra fechar duas com Wilson Simonal, "Colecionador De Amigos" e "Quem Mandou (Pé Na Estrada).

É isso aí...

"Quando a saudade chegar não estarei mais aqui vou me pirulitar... Por Isso eu vou m'embora ôô, está na hora ôô..."


Pra Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1969/1973 - Extras


Postado Por Marcel Cruz

13 comentários:

Anônimo disse...

Marcel,

Prazer em conhecer o teu Blog ...!!!, simplesmente maravilhoso e VC está de parabéns !

Abraços
Marcelo

Leandro disse...

Marcel, tenho prestado muitíssima atenção ao teu blog. Percebo um excelente gosto e capricho no teu trabalho. Até hoje só baixei um álbum, o "Security" do Antibalas, há uns dois meses, que é coisa que eu gosto muito. O nome do blog não podia ser este à toa... Sacundin. Jorge Ben é uma das minhas cachaças - a mais forte - desde a infância. Bem, vou ficando por aqui; receba os meus parabéns e, é claro, continue este grande trabalho de mineração musical.

Leandro Santos
Niterói-RJ

Julio. disse...

Salve!!

classe seu blog!!
maravilha os compactos do Ben!!

abrax!!!

Anônimo disse...

Além das escolhas dos discos, os comentários sobre eles estão legais.
Parabéns!!!

Flavia Donohoe disse...

Adorei o seu blog
muito completo e interessante
Parabéns!!
Eu adoro o Jorge Ben!!
Flávia.

isa disse...

Salve Jorge Ben, Salve Simpatia, Salve Ben Jor.

marcie black white disse...

Muito boa a seleção...mas de uma pesquizada eu acho que esta faltando a musica speed com Sonia Santos. Marciel Black White

Anônimo disse...

Meu amigo, que blog! Profissa! Impressionante! Dizer muito obrigado é pouco. Tudo de bom, saúde e felicidade, de coração!
Abs, LM

Luiz Marcelo disse...

Caro Marcel,
De que ano eh a musica Colecionador de Amigos, cantada por Simonal? A letra me parece uma homenagem a ele, numa epoca em que seu nome era quase um xingamento. Vc sabe alguma coisa a respeito?
Um abraco!
LM

Bárbara disse...

Ahhhhhh que beleza de blog!!!!! Me perdi por aqui em um sábado a tarde...

marcie black white disse...

Ohhhhhhh e ai Marcel entre em contato tenho mais duas para te mandar da epoca ...

Marcel Cruz disse...

Entrar em contato como se você não deixou nenhum email, ou pista de como fazê-lo?

rsrsrs

Bjão se cuida até...

Marcel Cruz

Anônimo disse...

Olá, Amigo.
Sei que existem outras gravações, dos anos 70, com artistas tocando Jorge Ben. Por exemplo: Erasmo Carlos, com Agora Ninguém Chora Mais; Elis Regina com Bicho do Mato e Zazueira; Wilson Simonal, com Paz e Arroz etc. Tem um lp bem interessante com essas e outras músicas, que se eu não me engano tem o nome A Música de Jorge Ben ou A Arte de Jorge Ben ou algo assim. Tenho esse lp autografado pelo próprio, só que não passei para mp3 ainda.
Abraços,