terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jorge Ben - 10 Anos Depois

Eu falei que não iria postar esse álbum por achar que não valia a pena, mas não resisti, já que a idéia inicial era postar a discografia de 1963 até 1976 ficaria uma lacuna se faltasse esse, sendo assim, aí está. Na minha opinião esse é o pior álbum dele nessa fase, além disso, é a gênese de um formato que Jorge utiliza em shows até hoje: os infames Pout-Porries - o que é um porre, chato pra cacete! - mas vá lá têm algumas coisas que se salvam.

O álbum é composto de 7 Pout-Porries com os sucessos dos 10 anos de carreira e uma vinheta de 28 segundos que fecha o volume, a única inédita. De mais a mais creio que é isso...

Bom Proveito!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1973 - 10 Anos Depois


Postado Por Marcel Cruz

6 comentários:

Filipe Völz disse...

de jeito nenhum! Esse é um dos discos mais fantasticos do Jorge Ben. Não importa realmente a estrutura dos pout porris( e eu não vejo nada de mais) e sim a velocidade que ele colocou em antigas canções. Sugiro prestar mais atenção no trabalho, foi o momento em que jorge ben tornou seu samba rock num samba rock funk. sem esse disco é impossivel falar em Africa Brasil. Parabens pelo blog!

Unknown disse...

Que absurdo! Este é um dos melhores, se não o melhor, disco da carreira de Jorge Bem. Os pout porris são geniais! As viradas de uma música para outra foram feitas de forma perfeita. Em cada vez que ocorre o ritmo se transforma e vai evoluindo. Não sou crítico de arte e nem quero ser, mas este é um dos melhores discos da MPB. Sem falar nos arranjos e no piano. É muito bom mesmo!!!!

Unknown disse...

Jorge BeN!

ealfred disse...

desculpa meu amigo, mas esse é um dos discos mais fabulosos que eu já escutei de um artista brasileiro.. como ja falaram, os pout porris sao geniais! as passagens, o violao e os arranjos beiram a perfeiçao.. é o disco que eu gostaria de ve-los gravando, com ctz!

Anônimo disse...

Tá de zoeira né?? Eu ouvi quase todos os álbuns dele (meu avos adoram ele) e amo os que eu ouvi e cara esse é um dos melhores dele! Ele conseguiu botar 10 anos em um álbum só, é um gênio! (E sem falar que eu acho que ele ta muito bonito e estiloso nessa época hihi')

Anônimo disse...

Vou discordar, Eu já ouvi quase todos e amo todos o que eu ouvi. Esse pra mim é uns dos melhores dele cara! Ele conseguiu botar 10 anos em um álbum, isso foi incrível! Esse, Bem Vinda Amizade, Bem e A Tábua de Esmeralda ninguém bate!