quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jorge Ben - Ben é Samba Bom

Taí um disco dessa fase que ouvi um monte, mas depois ficou meio de lado, o motivo, realmente não sei dizer, pois o álbum é dos bons, lançado no mesmo ano do "Sacundin Ben Samba" conta com arranjos de Meirelles, Nelsinho (que não sei quem é rsrsrs) e Gaya. O arranjo de "Descalço no Parque" faixa que abre o volume é muito do foda, não tem especificado quem arranjou o que, mas acho que da 1 até a 6 deve ser arranjo do Maestro Gaya, 7, 8, 9 e 10 Meirelles e as duas últimas do tal do Nelsinho.

Hit mesmo nesse álbum acho que só "Bicho Do Mato" que foi regravada por Elis Regina em 1970 e "Oba lá lá" que é do João Gilberto, as demais quase não se ouve. Uma coisa interessante desse disco é a música chamada "Gabriela", pois muito antes de Tom Jobim, Jorge já tinha cantado a beleza de “Gabriela Cravo e Canela”, a música é uma declaração de amor com direito a choro e tudo rsrsrs um sarro, inconfundível arranjo de Meirelles que segue arranjando as três seguintes, "Zope Zope" excelente e singelíssima, “Saída De Porto” e “Dandara, Hei”, na verdade é um disco que aos poucos vai te pegando e quando você se dá conta já é a 5ª vez que ta ouvindo rsrsrs. Cheeeega de papo! Simbora...

“...Zope Zope, hei! hei! hei! Menina demaaais, hei! hei! hei! Com você Zope Zope, hei! hei! hei! Quero amor quero paz, e nada mais, e nada mais...”


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1964 - Ben é Samba Bom


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: