terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jorge Ben - Jorge Ben (com Trio Mocotó e Os Originais Do Samba)

A maturidade do Samba-Rock! Esse é outro dos mais fodas! Jorge acompanhado pelo Trio Mocotó e Os Originais Do Samba e quase todo arranjado por José Briamonte que foi extremamente feliz em todas as músicas em que pôs a mão. Quem também aparece por aqui é outro papa dos arranjos: Rogério Duprat responsável pelas faixas "Barbarella" e "Descobri Que Sou Um Anjo".

Esse álbum já nasceu clássico, pois é nele que estão as músicas: "País Tropical", "Cadê Tereza?", "Take it Easy My Brother Charles" que tem um dos melhores arranjos que já ouvi na vida, "Que Pena" e "Charles Anjo 45" agora... "Quem foi que roubou a sopeira de porcelana chinesa que a vovó ganhou da Baronesa?" é genial e uma das que mais gosto.

1969 foi o ano em que Jorge flertou com o Tropicalismo, esse disco mostra bem isso (basta prestar atenção na capa), além do mais no ano anterior Jorge participou da gravação de "A Minha Menina" no álbum de estréia dos Mutantes. Além das oficiais eu acrescentei no arquivo a gravação de "Charles Anjo 45" lançada somente em compacto no mesmo ano e interpretada por Caetano Veloso, Ben participa da gravação. Então simbora...

"Mó... Num Patropi... Abençoá por dê... E boní por naturê... mas que belê... em feverê... em feverê... tem carná... tem carná... eu tenhu um fú... e um viô... so flamê... tenho uma nê... chama terê..." rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1969 - Jorge Ben


Para Saber Um Pouco Mais Sobre o Álbum: Texto a Respeito


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Eu Ovo disse...

Sensacional esse disco do jorge ben.

bem que com essa onda de revivals o jorge ben podia se juntar ao trio mocoto e lançar um acustico 2008.

ia ser demais.

no meu blogui tem todos os discos do trio mocoto - inclusive esse qeu vc postou + o ao vivo no japão e também o disco do vinicius de morais, marilia medalha, toquinho com trio mocoto.

da uma olhada lá

abs

Anônimo disse...

Parabens pelo blog!
Alem do Trio Mocotó, quem acompanha Jorge Ben nesse disco são os "Originais do Samba".
abç.

Marcel Cruz disse...

Valeu a lembrança Marcelo!!! Vou acrescentar essa informação no post.

Abração se cuida até...

Marcel Cruz