quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Jorge Ben - Força Bruta (com Trio Mocotó)

"... Obáhhh lá vem ela... Estou de olho nela..." é nessa malícia que inicia outra das tantas obras primas de Jorge Ben.

Força Bruta, sétimo álbum de Jorge lançado no início dos anos 70, ano em que o Brasil estava tornando-se Tri-Campeão Mundial, ano de muitas alegrias, porém, a ditadura tava comendo solta, não sei se Jorge teve alguma intenção no nome do disco (penso que não).

O álbum é repleto de como diria o próprio Jorge "coisas belas" rsrsrs, depois de "Oba lá Vem Ela", tem umas das que mais gosto no álbum: "Zé Canjica", é deste álbum as famosas "O Telefone Tocou Novamente" e "Mulher Brasileira".

Além das faixas oficiais que são 10, dei uma garimpada e encontrei gravações que Jorge fez em 1970, três delas fazem parte de um dos primeiros discos de Toquinho (e o que mais gosto) são elas: "Carolina Carol Bela" que ganhou recentemente uma versão que se não me engano foi do DJ Marki, a outra é a famosíssima "Que Maravilha" que Jorge gravaria em seu álbum de 1971 (Negro é Lindo, que logo logo vai estar por aqui) e a última deste disco é a excelente "Zana". Mais duas que acrescentei: "Camisa 12" faixa do disco que contém a narração dos jogos da copa de 70 lançado pela PHILIPS e a última pra fechar é uma faixa que saiu num compacto lançado pelo jornal O Pasquim "Cosa Nostra". Acho que é isso... Simbora ouvir...

"...O Jorge Be ên... é cosa nostra!..." rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Jorge Ben - 1970 - Força Bruta


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilha! tava me batendo pra encontrar essa cosa nostra do compacto do pasquim, belo blog, vai direto pros favoritos do meu firefox!