quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Cartola - Cartola 1974

Foi mais ou menos por esses dias de 2003 que eu compreendi a genialidade e a verdade contida na obra de Cartola. Você deve estar se perguntando (ou não rsrsrs) o porquê ou de que maneira ou até mesmo como assim uma data específica. Pois então, é claro que eu já conhecia a música de Cartola, mas ainda não conhecia a dor de um término de relacionamento... Foi nesse período que aquela coisa toda que começou ao som de Manu Chao (ver post do “... proxima estacion... Esperanza") se encerra. Chorei muito ouvindo esse disco, a fossa com Cartola é muito mais fossa, rsrsrsrs elegantíssima, porém dolorosa. A maestria com que ele diz as coisas bate no peito de um jeito que se você se identifica com a situação o soluçar é inevitável. Já gostava, passei a amar, canções como "Disfarça e Chora" que já começa castigando: "a pessoa que tanto querias, antes mesmo de raiar o dia, deixou sua escola por outro, ó triste senhora...” ou ainda: "Sim"... Sim, deve haver um perdão, para mim, senão nem sei qual será, o meu fim, para ter uma companheira, até promessas fiz, consegui um grande amor, mas eu não fui feliz (não se encaixava no meu caso, porém, me fazia chorar igual rsrsrs) e mais em "Acontece": Esquece nosso amor, vê se esquece, porque tudo no mundo acontece, ... , acontece que meu coração ficou frio, e o nosso ninho de amor, está vazio, se eu ainda pudesse fingir que te amo aaaaah! Se eu pudesse, mas não posso não devo fazê-lo, isso não acontece... Com essas já deu pra ter uma noção do estado em que me encontrava rsrsrsrs aos prantos!!!! Imaginem as demais que vocês ouvirão. Esse aí é o primeiro disco dele e foi lançado em 1974, na seqüência virão: o segundo que é de 1976 e o terceiro lançado em 1977. Por hoje é isso, bom deleite ou se tiverem na situação... Boa fossa... (que cruel rsrsrsrs)


Para Baixar e Sair Sacundindo: Cartola - 1974 - Cartola


Para Saber Mais: Biografia Cartola, Outra, E Mais outra, e Mais uminha


Postado Por Marcel Cruz

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro nascemos, depois nosso corpo evolui, então nossa mente evolui, aí sim, estamos prontos para um plano (plano mesmo, de planejamento) superior.
ytm

La Danse de Puck disse...

I found out about Cartola by downloading a torrent from Demonoid. Possibly you? uploaded. I wonder. I am into classical music but your Blog swings, man!

Bárbara disse...

Fui lendo seu post com as músicas no fundo da minha cabeça... Cartola é realmente genial, meu favorito!!
Essa seleção desse cd é muito boa, tô aqui olhando pro meu cd, carrego até na bolsa rsrsrs

E estou admirada por ver um homem tão aberto, isso não faz parte do meu dia-a-dia! heheh

Anônimo disse...

por incrivel que pareça eu tambem tive um evento parecido com o seu quando comecei a "estudar" mais sobre cartola, mas apesar de tudo a melhor musica é a ultima pois afinal o refrao: Alegria era oque faltava em mim.. alegria!!! da um banho de esperança...
abraços!
Cleiton cleitonlfj@yahoo.com.br

Anônimo disse...

"a pessoa que tanto querias, antes mesmo de raiar o dia, deixou sua escola por outro, ó triste senhora...” .. O CARA ERA GAY??? rsrs zuera.. Grande blog! Abraços!