Mais uma de cair o queixo, eis aí outro álbum arranjado por Chiquinho de Moraes. "Carlos, Erasmo..." foi lançado em 1971 e marca a estréia de Erasmo na Philips.
O álbum contou com um time de primeira na sua execução e também com participações especialíssimas como as de Lanny Gordin e Liminha. Com uma produção impecável esse é considerado o disco de maior importância na carreira de Erasmo, e a meu ver, não sei se é o mais importante, mas, que é o melhor álbum dele, ah isso é!
Cinco das onze faixas merecem destaque: "É preciso dar um jeito meu amigo", "Dois animais na selva suja da rua" do Taiguara, "Mundo Deserto", "26 anos de vida normal" de Marcos e Paulo Sergio Valle e "Agora ninguém chora mais" de Jorge Ben, (esse é um dos melhores arranjos que já ouvi até hoje). Além dessas eu acrescentei outras 3 faixas que fazem parte do álbum anterior também arranjado por Chiquinho de Moraes (Erasmo Carlos e Os Tremendões), são elas: "Gloriosa", "Coqueiro Verde" música que virou uma espécie de hino samba-rock e "Saudosismo" de Caetano Veloso, atenção para o arranjo dessa, é surreal.
Esse disco me tira do chão desde que ouvi a primeira vez. Chega de papo né? Vamos ouvir isso aí logo...
“... é preciso dar um jeito meu amigo... é preciso sim, é preciso sim...”.
Para Baixar e Sair Sacundindo: Erasmo Carlos - 1971 - Carlos, Erasmo...
Para Saber Mais: Erasmo Carlos Homepage
Postado Por Marcel Cruz
3 comentários:
clap! clap! clap! clap!
podes crer, é o melhor disco
pouco vejo comentários sobre na internet.
agradicida!
Muito obrigado por disponibilizar esse som
meu velho, esse disco é demais!!! todas as musicas sao fantasticas e o melhor, nos apresenta essa perola que é "mundo deserto"! ouve depois a versao da elis no disco "Ela" de 1971! demais... abraços e manda ver
Postar um comentário