terça-feira, 4 de setembro de 2007

Elis Regina - Ela


Inacreditável e Violento! É isso que esse disco é, se prepara que é uma porrada atrás da outra, só pancadaria rsrsrs, a meu ver é o melhor álbum dela. Lançado no início dos anos 70 o disco como um todo é impecável, foi produzido por Nelson Motta e arranjado por Chiquinho de Morais, (vocês vão me ouvir falar muito desse cara ainda). A concepção do arranjo de "Estrada Do Sol" (Tom Jobim) é digno de trilha de filme, tem todo o clima daquelas tramas policiais década de 70, fora isso outras composições que merecem destaque são: "Black is Beautiful" de Marcos e Paulo Sergio Valle, "Cinema Olympia" e "Os Argonautas" de Caetano Veloso, "Mundo Deserto" de Roberto e Erasmo Carlos, "Aviso aos navegantes" e "Falei e Disse" de Baden e Paulo Cesar Pinheiro, "Ih! Meu deus do céu" de Ivan Lins, "Golden Slumbers" dos Beatles e a faixa título "Ela" que é do César Costa Filho com letra do Aldir Blanc... Putz! Falei todas!!! rsrsrs... Bom... é isso mesmo! Esse é outro disco fuderosíssimo que vai fazer vocês sairem sacundindo pra valer!

Para Baixar e Sair Sacundindo: Elis - 1971 - Ela


Para Saber Mais: Elis Homepage


Postado Por Marcel Cruz



2 comentários:

Anônimo disse...

Marcel,

Passeei hoje pelo seu blog, tudo muito sintonizado e elegante, parabéns! Muitas das suas opiniões sincronizam com as minhas. Então, resolvi fazer um comentário geral aqui no post de "Ela", porque também considero este o melhor disco de Elis e porque também escrevi uma resenha sobre ele. veja no link mais abaixo.
Enfim, precisamos papear mais sobre música. Interessantes as conjeturações sobre a mudança (para pior) do nosso querido Jorge Ben. Acredito que 1976 seja um ano crucial para toda a música brasileira, que a partir de então decai vertiginosamente.

É isso aí, até mais,

Grande abraço!
Kléssius Leão
http://fotolog.terra.com.br/bossabrasileira:9

Isadora Dias disse...

Simplesmenteinacreditável, este disco...
Obrigada, Marcel!