quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Moacir Santos - Coisas

Mudando um pouco de ares, porém, ainda no Brasil quem chega por aqui e com muito Sacundin é o pernambucano Moacir Santos. Moacir foi um dos maestros mais "alto nível" que tivemos e influenciou meio mundo, figurinha de suma importância no meio musical na época da bossa nova e do cinema novo. O álbum "Coisas" é sua obra prima, foi lançado em 1965 pelo selo Forma e algumas faixas contidas nele foram trilha dos filmes: "Ganga Zumba" de Cacá Diegues e "Os Fuzis" de Ruy Guerra, ambos lançados em 1964. Essas trilhas acabaram sendo uma espécie de preparo para o disco em si. O Lp disso, é raríssimo e disputado a tapa se encontrado rsrsrsrs, graças ao meu bom jesuisinho e para nossa alegria a DubasMusic relançou essa preciosidade em Cd.

A música do Moacir chegou até mim através de um programa de rádio que se chamava "No Balanço da Bossa" programa que era apresentado e produzido pelo saudosíssimo Paulo Friebe, a abertura do programa era "Coisa nº 1" , depois disso ouvi "Nanã" que é a "Coisa nº5" na voz de Wilson Simonal, "Coisa nº2" na gravação de Baden Powell... Pronto! De novo o Marcel ficando louco e fissurado quase em crise a procura de mais Moacir, fui conseguir cópia disso muito tempo depois. Pelo menos consegui e agora posso compartilhar com vocês!

Bom... Acho que é isso se preparem pra essa "coisarada" que ta chegando, pois é pura violeeeeencia! Abração! Fui!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Moacir Santos - 1965 - Coisas


Para Saber Mais: Biografia Moacir Santos, Texto de Ruy Castro Sobre, Outra Bio


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Edu disse...

Olá!
Primeiramente, meus parabéns pelo blog.
Você faz aqui um serviço inestimável à Humanidade.
Sou músico, poeta, artista em geral e tenho feito uso constante desse blog.
Gostaria de aproveitar o post do Moacir Santos e pedir alguma coisa do sambista carioca Moacyr Luz, que é um gênio. Parceiro de Aldir Blanc e muitos outros. Tem muita coisa boa dele!!!

Um abraço e obrigado.

ADEMAR AMANCIO disse...

Esse disco é muito bom,nossa.