quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Cartola - Cartola 1976

Segundo álbum de Cartola. Tão genial quanto o primeiro, esse talvez seja o disco mais conhecido dele, pois contém as clássicas "O mundo é um moinho" e "As rosas não falam", mas as minhas preferidas são: "Minha" que tem uma letra excelente vejam:

"Minha, quem disse que ela foi minha, se fosse seria a rainha, que sempre vinha aos sonhos meus... Minha ela não foi um só instante, como mentiam as cartomantes, como eram falsas as bolas de cristal... Minha, repete agora essa cigana, lembrando fatos envelhecidos, que já não ferem mais os meus ouvidos", "Não posso viver sem ela", "Aconteceu" e "Sei chorar" olhem essa letra:

"Sei chorar, Eu também já sei sentir a dor, Estou cansado de ouvir dizer, Que aprende-se a sofrer no amor / Hoje eu choro, E a mulher que adoro talvez, Caída em braços de outro sorrindo, Repete as mesmas promessas mentindo / Fui iludido, Sim, pela primeira vez no amor, E quase sempre seu nome repito, Em cada frase um suspiro de dor."

O contexto é o mesmo do post anterior, ou seja,...Chora, disfarça e chora... rsrsrsrs. Essa capa é das melhores, quem está do lado de Cartola é Dona Zica, sua mulher, o relacionamento dos dois era lindo, boa parte das composições dele foram dedicadas pra ela. Bom... É isso! Amanhã tem mais...


Para Baixar e Sair Sacundindo: Cartola - 1976 - Cartola


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Vinícius disse...

Muito obrigado por disponibilizar esse album do Cartola
"Deixe me ir preciso andar, vou por ai a procurar, rir pra ñ chorar"