terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sidney Miller - Do Guarani ao Guaraná

Com participações especialíssimas "Do Guarani Ao Guaraná", segundo álbum de Sidney Miller foi lançado em 1968, ano em que o Tropicalismo era oficializado e de muito tumulto no país todo, não lembro onde, mas li um texto em que dizia que este álbum era uma espécie de protesto ou resposta ao tropicalismo, não sei se por não ser muito fã das guitarras ou talvez até mesmo por "xenofobia" fato que não faz sentido se levarmos em conta o terceiro disco dele, mas enfim, tava no texto (mas não tomem como verdade, pois preciso apurar as fontes dessa informação).
O álbum. Tão bom quanto o anterior. Letras excelentes melodias idem, os participantes? Bom... Vamos lá: MPB-4, Nara Leão em "Maria" combinação perfeita, Jards Macalé, Paulo Moura, Paulinho Da Viola e Gal Costa.
Além das 13 faixas oficiais acrescentei sete faixas bônus: "Nós Os Foliões", gravada por Paulinho em 1982, "Deixa Rolar", também com Paulinho gravada em 1975 e "É isso Aí", gravação original lançada em 1970 num compacto do selo Equipe (essa foi difícil conseguir, mas consegui e esta aí, presentinho pra vocês) interpretada pelo próprio Sidney. As outras quatro foram interpretadas por Dóris Monteiro e fazem parte se seus álbuns de 1971 e 1972, são elas: "É isso aí" (1971), talvez a gravação mais conhecida dessa música, "Alô Fevereiro", "Essa Menina" e novamente "Ora Acho Que Vou-Me Embora" (1972).
É isso aí!!! rsrs Espero que gostem!
"...A vaidade não sossega, Quando a sorte anda por perto, Mas o tempo se encarrega, De mostrar quem esteve certo, Fez de mim o que queria, E hoje vem como quem chora, Me pedindo pra lhe perdoar, Ora, acho que vou-me embora..."

Para Baixar e Sair Sacundindo: Sidney Miller - 1968 - Do Guarani ao Guaraná


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Você poderia dizer de tirou as três faixas bônus? Seriam de discos do Paulinho da Viola e da Doris Monteiro ou de algum outro do Sidney Miller?

Abraços,

Cesar M

Marcel Cruz disse...

Oi Cesar! Valeu pelo coment aí! Com relação as faixas bônus, elas foram extraidas dos álbuns do Paulinho e da Doris mesmo.

Abração se cuida até...

Marcel Cruz

Anônimo disse...

Muito bom, Marcel, mas o melhor disco pra mim do Sidney é mesmo o "Línguas de Fogo". Discão!