sábado, 22 de setembro de 2007

Cartola - Verde Que Te Quero Rosa

Outro tesouro garimpado! Vocês tão levando uma overdose de Cartola, rsrsrsrs, mas fiquem tranqüilos que essa não mata (pelo menos creio que não rsrsrsrs). Verde Que Te Quero Rosa terceiro álbum do mestre mangueirense lançado em 1977, coisa finíssima que não deixa barato pros anteriores, composições como sempre do mais alto nível, uma poesia que toca corpo e alma de uma só vez, fico me perguntando de onde vem tamanha inspiração, até então não ouvi uma composição de Cartola que julgasse ruim ou mal feita, isso não existe na obra dele.

As que mais gosto são: "Nós Dois", existe uma singeleza nessa letra sem igual, em conjunto com a melodia então não sei nem o que dizer, em "Tempos Idos" ele tece um histórico da evolução do samba que é lindo de ouvir, o samba e a conquista de seu reinado, "Grande Deus", "Pranto De Poeta" que conta com a participação de Nelson Cavaquinho (outro gênio) e "A canção que Chegou".

Não sei de quem é a foto da capa só sei dizer que o fotógrafo foi muito feliz nessa composição, que capa alucinante!!! Esse é outro disco que é facinho facinho de viciar...


Para Baixar e sair Sacundindo: Cartola - 1977 - Verde Que Te Quero Rosa


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, obrigado, obrigado.
ytm

Anônimo disse...

Muchas gracias por compartir al maestro Cartola

Saludos desde Argentina

Cristuli