O ano de 1971, musicalmente falando, foi realmente incrível, fico imaginando o clima da época e chego a conclusão de que ficaria louco varrido ao passar em qualquer loja de discos. De duas uma, ou eu surtaria, ou eu deixaria meu salário na primeira que encontrasse, rsrsrsrs.
Esse álbum da Dóris Monteiro seria um dos que ceifaria sem pensar duas vezes! O repertório é impecável e foi todo arranjado por Geraldo Vespar (outro arranjador genial). Lembro bem da primeira vez que ouvi esse disco de cabo a rabo. Pleno êxtase!
A faixa de abertura já pega pegando, "É isso aí" de Sidney Miller, que no começo dos 2000 foi re-gravada por Paula Lima, fato bom por ressuscitar a canção, e ruim porque ela alterou a letra e, particularmente, achei bem sem sal essa versão, mas voltando pra Dóris... Bom, na seqüência de "É isso aí" temos uma sucessão de músicas excelentes. As que mais gosto e dou destaque são as seguintes: "Eu quero, Eu quero, Eu quero" um sambaiãoafoxé-rock (noooossa!rsrsrs) de Elizabeth Viana, "De noite Na cama" de Caetano Veloso, que no mesmo ano também foi gravada por Erasmo Carlos no excelente "Carlos,Erasmo..." e "Côco Verde", do pancada Sergio Sampaio.
Os arranjos são todos muito bem concebidos e contribuem pro disco ser viciante de fato, outro daqueles que ouvimos inúmeras vezes sem cansar. O Vespar tem um trabalho solo muito bom, mas segue outra linha, é quase o caso do Briamonte citado no post anterior.
Em 1972, Dóris gravou um álbum que é meio que seqüência, uma espécie de continuação deste. Mas pra mim esse ainda é o mais top dela.
Por hora acho que... "É isso aí"! rsrsrs
Para Baixar e Sair Sacundindo: Doris Monteiro - 1971 - Doris
Para Saber Mais: Dóris Homepage - Bio 1 - Bio 2 - Discografia
Postado Por Marcel Cruz
2 comentários:
Marcel,
esse aqui é link, de outro blog, o Um Que Tenha, no qual está postado o disco de 72, da Dóris, que tem Alô Fevereiro, Moço e outras pérolas sem par!
Aproveite.
E parabéns pelo blog!
Eis o link::::::::: http://umquetenha.org/uqt/?p=5901
Valeu Pedrão!!!!
Postar um comentário