terça-feira, 15 de abril de 2008

Baden Powell - Baden

Pra fechar o "pacote Baden" com categoria deixo outra peça genial, "Baden". Álbum lançado em 1968, nele encontramos versões instrumentais de "Canto De Ossanha" e "Canto De Xangô". Além desses dois afros-sambas já conhecidos, temos mais dois da safra, até então inéditos, são eles: "Saravá", destruição total! (no bom sentido, é claro, rsrs) e "Percussão e Batuque", que, creio, ter sido um improviso de última hora concebido no próprio estúdio.

As releituras contidas no volume, como não poderia ser diferente, são geniais, a começar pelas clássicas "Tristeza", de Haroldo Lobo e Niltinho e "Manhã De Carnaval", de Luiz Bonfá. Seguem, ainda, "Lamentos" de Pixinguinha, que posteriormente ganharia letra de Vinícius De Moraes, "...Das Rosas", de Dorival Caymmi e "Round About Midnight" de Thelonious Monk, pra fechar o repertório do volume temos de Baden a não menos genial: "Invenção em 7 e 1/2".

A minha vontade era postar todos da fase, mas, creio, que esses representam bem e são suficientes, pelo menos, pra aguçar e incentivar a procura de mais material, rsrsrs.

"...Saravá!!!..."


Para Baixar e Sair Sacundindo: Baden Powell - 1968 - Baden


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

esse álbum faz a vida ter sentido.
maria