quarta-feira, 9 de abril de 2008

Vinícius De Moraes e Odette Lara - Vínicius e Odette Lara

É incrível, como a produção de Baden e Vinícius foi enorme em 1963. Eles criaram composições que dariam bem pra uns 6 discos, creio, isso é coisa pra dedél!!! Esse aí é um dos primeiros "solos" de Vinícius De Moraes, quem o acompanha é a então musa do Cinema Novo Odette Lara. O álbum todo foi arranjado pelo genial Moacir Santos, aliás, isso é outra coisa incrível: Vinícius, Baden, Moacir Santos e Odette Lara, todos juntinhos em um único disco!!!! Quer coisa melhor? Ah! E todas as composições são da duplinha dinâmica aí. Outra curiosidade que descobri é que esse foi o álbum de estréia do selo "Elenco" de Aloysio De Oliveira.

A Elenco foi um selo que se tornou sinônimo de qualidade, tanto musicalmente como graficamente (é uma capa melhor que a outra), pelo menos na década de 60 e 70, depois dessa fase vi algumas coisas lançadas que não mereciam o selo, mas não vem ao caso, pois boa parte do catálogo hoje em dia é clássico e indispensável em qualquer coleção que se preze. Até porque cada volume concebido era devidamente escolhido a dedo.

É desse álbum aí a versão original de “Samba Da Benção”, “Berimbau”, “O Astronauta”, “Deve ser Amor”, "Samba em Prelúdio" e mais um monte que vocês verão, agora chega de papo, fui!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Vinícius De Moraes e Odette Lara - 1963 - Vínicius e Odette Lara


Para Saber Mais: Elenco - Odette Lara - Vinícius Homepage


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

Ri-grazie!
DLing this one too.
"Mas se um dia ele cai, cai bem"
texandrea, Italia

Anônimo disse...

Marcel, a Elenco parou de lançar discos em 68. Talvez você tenha visto alguma das costumeiras "releituras" que fazem de obras dessa época em cds de edição genética, ou mesmo em vinil, provavelmente pelo selo que comprou a Elenco (não me lembro qual é) ou outro licenciado, ou não...rsss
De qualquer maneira, esse seu blog é muito bom. Parabéns!