sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Eumir Deodato - Deodato 2

"Deodato 2" foi lançado em Maio de 1973 no embalo de "Prelude", que ainda fazia um sucesso enorme, é uma espécie de continuação, pois entre outras coisas tem o mesmo formato em termos de concepção.

São 5 faixas das quais duas são releituras de compositores eruditos: "Rhapsody in Blue" do compositor americano George Gershwin, (fiquem atentos pro uníssono que rola entre bateria, baixo, guitarra e piano logo no início que é de cair o queixo), e "Pavane For a Dead Princess", do compositor francês Maurice Ravel, excelente! A terceira é uma releitura do clássico de rock sinfônico "Nights in White Satin", do compositor Justin Hayward, cabeça da banda: The Moody Blues. As outras duas que completam o álbum são de Deodato: "Super Strut" e "Skycrapers", que no mesmo ano foi faixa título da edição gringa de "Os Catedráticos 73", outro álbum de Eumir.

Bom... Todo esse papo é referente a composição original do LP, porque a reedição dessa belezinha em cd conta com mais três faixas bônus que na época, creio eu, não couberam no disco. São elas: "Latin Flute" e "Vênus", ambas de Deodato e "Do It Again", de Walter Becker e Donald Fagen, integrantes da banda Steely Dan.

O time envolvido na execução do projeto é do mesmo nível da empreitada, só músicos de altíssima qualidade. Se eu tivesse que dizer qual é o melhor entre esse e o "Prelude", confesso que teria grandes dificuldades de optar por algum, já que a meu ver, um completa o outro formando uma unidade perfeita. Acho que é isso.

Vambora que já falei demais.... Abração e façam bom proveito!!! rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Eumir Deodato - 1973 - Deodato 2


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Glaucio Fabrizio disse...

e ae meu chapa
rapaz, com toda certeza quem executa ALSO SPRACHT ZARATHUSTRA eh a orquestra de vienna no filme 2001. Porem essa faixa do deodato está na trilha sonora de um dos melhores filmes q ja vi na minha vida, MUITO ALEM DO JARDIM (BEING THERE), com o peter sellers.
http://www.imdb.com/title/tt0078841/soundtrack
saca esse link ai

Tatiana disse...

obrigada! alguem, nesse mundo virtual sabe usar bem as palavras com a melodia certa... aqui o ponto e virgula é uma pausa para sonoridade