segunda-feira, 3 de março de 2008

Ray Barreto - Acid

Ray Barreto foi uma das gratas surpresas que descobri por acaso, apesar de ter me deparado com esse nome inúmeras vezes (basta ver as fichas técnicas dos "Deodatos" abaixo), sem me interessar muito, bom, esse desdém com o nome foi desvantagem só pra mim, porque no momento que parei pra ouvir um álbum desse cara fiquei perplexo e me achando um tolo de não ter me interessado pelo dito cujo antes, o álbum em questão é justamente esse aí "Acid", ou melhor, não era exatamente esse, mas um de mesmo nome que só fui descobrir que era uma coletânea a pouco tempo, garimpei um pouco e consegui achar o original, ou seja, esse aí mesmo, álbum lançado em 1968.

O disco contém originalmente apenas 8 faixas que são suficientes pra querer ouvi-lo repetidamente, todo ele é muito do foda, mas a porrada que me deixou atordoado foi com a faixa 5, "The Soul Drummers", definitivamente não da pra ficar parado, pois o som é contagiante, "Mercy, Mercy, Baby" e "Teacher of Love", seguem a mesma linha e também te faz ficar com vontade de cair no sacundin rsrsrs. Então é isso aí! S’imbora!!! uhuuul hahaha.

Ah! Falando nisso, abaixo to deixando um link da biografia dele no Youtube, são 6 partes é só seguir a sequência, ta em espanhol mas da pra entender bem, outro video do YouTube que me deixou de cara foi uma apresentação dele com o Mongo Santamaria, o link é esse aqui se tiverem com tempo vejam que vale a pena, outra coisa, o arquivo aqui presente está com duas faixas bônus, pronto! Agora chega né? rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Ray Barreto - 1968 - Acid


Para Saber Mais: Bio 1 - Bio 2(YouTube) - Bio 3 - MySpace - Discografia


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Cinja disse...

hi, eu sou dos Estados Unidos e não falo sua língua mas eu apenas quis dizer agradecimentos e usei um tradutor em linha assim se fosse o erro que é por que! OBRIGADO!