sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Monsueto Menezes - Mora Na Filosofia Dos Sambas De Monsueto

Por esse eu tenho um carinho especial e "mora" no meu peito pra valer, Monsueto foi um daqueles que descobri e viciei na mesma hora, vicio que foi bem difícil de suprir, pois dele mesmo só existe um Lp que é este aí, foi lançado em 1962, nunca foi reeditado e era peça raríssima de se encontrar, o Lp ainda é, pra vocês terem uma noção eu não faço a menor idéia de como seja o visual original dele, tanto que pra postar tive que - com o auxílio de Magda Joele, aquela das restaurações do Jorge Ben, lembram? - criar uma capa, confesso que fiquei muitíssimo contente com o resultado (modéstia é foda né? rsrsrs), além disso, pesquisei qual era a seqüência do Lp pra deixar igualzinho aqui, ficou faltando apenas uma faixa que segundo o que li era um solo de sapateado de Monsueto, pra conseguir creio que só no Lp mesmo.

Não coloquei nenhuma faixa bônus pra manter a unidade original do álbum, mas fiquem certo que meu próximo post terá várias bônus que na ocasião explicarei a origem de cada uma, só pra adiantar o próximo será um álbum lançado em 1973 com composições dele ou interpretadas pelo mesmo. Por hora é isso, quero e espero que vocês se deleitem com os sambas de Monsueto, figurinha, ou melhor, figuraça impar do nosso glorioso samba. Prestem bastante atenção nas letras que são geniais as melodias então nem se fala, casam perfeitamente, mão e luva, o encaixe exato, chega a ser... Putz, não sei nem como definir, escutem e sintam por si...

“...Mora na filosofia, Pra que rimar Amor com dor ...”


Para Baixar e sair Sacundindo: Monsueto Menezes - 1962 - Mora Na Filosofia Dos Sambas De Monsueto


Para Saber Mais: Bio 1 - Bio 2 - Bio 3


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

ígor moreno disse...

Blog de mestre, nada mais.

Anônimo disse...

Deixamos de comentar a participação do Monsueto com Helena de Lima, no show - OUTRA NOITE NO CANGACEIRO - no qual faz dueto com a maravilhosa Helena de Lima em algumas musicas - OS A B C DA BAHIA - AVENTAL DE PASTORA - ETC...

veve disse...

bah!!! tu não sabe a qto tempo estou catando o monsueto na onternet (risos)... também me apaixonei a primeira vista por este "filho único" dele ... ah, mto bom o blog ;)
gracias!