terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronnie Von - Ronnie Von

Pra fechar as postagens referentes ao ano de 1968, trago um nome que para muitos é um bocado inusitado, pra quem não tá botando fé vou afirmar, é ele mesmo, esse que vocês tão pensando, o "Pequeno Príncipe da Jovem Guarda: Ronnie Von".

Ronnie Von tentou se inserir no âmbito tropicalista mas depois migrou e foi parar no psicodelismo retornando pro breguismo crônico (que é o mais conhecido da sua discografia). Na verdade eu deveria ter colocado esse álbum no começo das postagens tropicalistas, já que foi lançado em 1967 e, vejam vocês, conta com arranjos de Rogério Duprat, participação dos Mutantes em 7 das faixas, Beat Boys e, de quebra, Caetano Veloso divide os vocais em "Pra Chatear". Em seus três álbuns seguintes, Ronnie Von tentou levar em frente essa estética, mas no volume de 1968, apesar de encontrarmos umas pitadas tropicalistas, Ronnie se distancia e migra de fato prum psicodelismo que estava em fase embrionária. Esses já não me agradam muito, o de 68 ainda é uma incógnita: "gósto ou desgósto?" rsrs. Uma coisa é fato, só pelos arranjos de Damiano Cozzela já vale ouví-lo.

Nesse álbum de 1967 tem coisas muito boas, a maioria versões de música gringa, uma ou outra que são temas originais, e coisas que nem Duprat conseguiu salvar. O limite pro bregão/piegas tá por um fio e em alguns momentos, como em "Vamos Falar De Você", ou ainda "Uma Duzia De Rosas" e "Jardim De Infância", arrebenta geral, não tem fio que aguente isso! rsrsrs.

De duas uma: Ou vocês irão gostar bastante e até achar graça de algumas coisas, ou vão abominar de fato, rsrsrs. É baixar pra ver!



Para Baixar e Sair Sacundindo: Ronnie Von - 1967 - Ronnie Von Nº3


Para Saber Mais: Senhor F - Outra Matéria Sobre



Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: