A fase Racional de Tim Maia é simplesmente fenomenal e é difícil passar por ela sem ser atingido, não existe imunidade que agüente, é sem sombra de dúvida o trabalho mais bem elaborado de Tim, sem desmerecer os demais é claro.
Hoje em dia temos sorte de encontrar esse material facilmente, outrora era artigo de luxo, o vinil ainda é. Poucos eram os que podiam apreciar esse trabalho genial de Tim.
Os discos, além de terem sido lançados por um selo independente, a "SEROMA" - selo criado pelo próprio Tim para lançar seus álbuns - foram abandonados e deixados de lado depois que Tim se "Desencantou" com o tal do "Universo Racional".
Bom, historinhas a respeito todo mundo sabe e basta digitar no google que aparecerão milhares de artigos e matérias a respeito.
A mim, esses volumes chegaram numa edição "piratex" que parecia original, nela estavam ambos os álbuns e tive a sorte de escutá-los juntos logo de cara.
Chapação Racional! rsrsrs Foi isso que senti, no princípio você fica grilado porque acaba prestando atenção nas letras e tudo o mais, porém, quando consegue abstrair esse "detalhe" e absorve a música é vício instantâneo. Essa fase toda, composta por dois volumes e mais um outro de Extras, está entre minhas predileções musicais, acho que só perde pro Tropicalismo, movimento que me deixa realmente fora do ar.
O volume I é composto por 9 faixas das quais não cometerei a injustiça de dar destaque individual, o conjunto é violentíssimo de cabo a rabo. Resta a você agora: baixar, escutar e tirar suas próprias conclusões. Pra quem não conhece, não sei o que tá esperando que ainda não baixou, e pra quem já conhece, ou já tem, fica como uma provocaçãozinha, corra lá pra sua "vitrola" e coloque seu disquinho (ou cd, ou arquivo mp3) pra rodar no último volume!!!!
"...uh! uh! uh! Que beleza!..." rsrsrs.
Vídeo: Reportagem Fantástico Tim Maia Racional
Postado Por Marcel Cruz
Um comentário:
Que blog bacana, o SacundinBenBlog!
Tem muita música boa por aqui!
Parabêns!
Estou colocando um link do SacundinBenBlog no Música Social*.
Um forte abraço!
http://musicasocial.blogspot.com/
Postar um comentário