quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tim Maia - Racional Volume I

A fase Racional de Tim Maia é simplesmente fenomenal e é difícil passar por ela sem ser atingido, não existe imunidade que agüente, é sem sombra de dúvida o trabalho mais bem elaborado de Tim, sem desmerecer os demais é claro.

Hoje em dia temos sorte de encontrar esse material facilmente, outrora era artigo de luxo, o vinil ainda é. Poucos eram os que podiam apreciar esse trabalho genial de Tim.

Os discos, além de terem sido lançados por um selo independente, a "SEROMA" - selo criado pelo próprio Tim para lançar seus álbuns - foram abandonados e deixados de lado depois que Tim se "Desencantou" com o tal do "Universo Racional".

Bom, historinhas a respeito todo mundo sabe e basta digitar no google que aparecerão milhares de artigos e matérias a respeito.

A mim, esses volumes chegaram numa edição "piratex" que parecia original, nela estavam ambos os álbuns e tive a sorte de escutá-los juntos logo de cara.

Chapação Racional! rsrsrs Foi isso que senti, no princípio você fica grilado porque acaba prestando atenção nas letras e tudo o mais, porém, quando consegue abstrair esse "detalhe" e absorve a música é vício instantâneo. Essa fase toda, composta por dois volumes e mais um outro de Extras, está entre minhas predileções musicais, acho que só perde pro Tropicalismo, movimento que me deixa realmente fora do ar.

O volume I é composto por 9 faixas das quais não cometerei a injustiça de dar destaque individual, o conjunto é violentíssimo de cabo a rabo. Resta a você agora: baixar, escutar e tirar suas próprias conclusões. Pra quem não conhece, não sei o que tá esperando que ainda não baixou, e pra quem já conhece, ou já tem, fica como uma provocaçãozinha, corra lá pra sua "vitrola" e coloque seu disquinho (ou cd, ou arquivo mp3) pra rodar no último volume!!!!

"...uh! uh! uh! Que beleza!..." rsrsrs.


Para Baixar e Sair Sacundindo: Tim Maia - 1974 - Tim Maia Racional Volume I


Vídeo: Reportagem Fantástico Tim Maia Racional


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Que blog bacana, o SacundinBenBlog!

Tem muita música boa por aqui!

Parabêns!

Estou colocando um link do SacundinBenBlog no Música Social*.

Um forte abraço!

http://musicasocial.blogspot.com/