terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Elza Soares - Elza Soares e Wilson Das Neves

Ao mencionar a Elza num dos posts anteriores lembrei de dois álbuns dela que me fazem muito a cabeça, ela tem uma discografia enorme com vários que são muito bons, mas esses dois me pegaram de jeito, esse aí foi lançado em 1968 e a dobradinha Elza (destruindo tudo com sua voz) e Wilson Das Neves (não deixando por menos na bateria) foi uma das coisas mais bem sucedidas que já ouvi, os dois se integram com um suingue de deixar o nego tonto, pra você ter noção do que falo basta ouvir a clássica "Deixa isso pra lá", o diálogo travado entre voz e bateria é realmente demais. O repertório deste volume de uma forma geral é impecável tem até uma versão (de Aloysio De Oliveira) da famosíssima "In The Mood" que aqui ganha a alcunha de "Edmundo" e vira um sambão que faria Benny Goodman, Glenn Miller e companhia perder a compostura, Elza e Das Neves deram mais Suingue ao Swing rsrsrsrs.

Nas demais faixas a mesma pressão, clássicos da bossa nova e gafieira se intercalam graciosamente. O responsável pelos arranjos é o maestro Nelsinho (que descobri quem é, lembram que num disco do Jorge Ben eu havia questionado quem era o dito cujo? Então, o cara é dos fodões também). O único pecadinho que o disco leva consigo é o fato de não ter ficha técnica dos músicos participantes, consta apenas o nome do arranjador e dos principais Elza e Das Neves no caso. Acho que é isso...

Simbora?

"... Deixa que digam, que pensem, que falem, Deixa isso pra lá vem pra cá o que é que tem, se eu não estou fazendo nada nem você também, Faz mal bater um papo assim gostoso com alguém?..."


Para Baixar e Sair Sacundindo: Elza Soares - 1968 - Elza Soares e Wilson Das Neves


Para Saber Mais: Bio Elza - Bio Wilson Das Neves


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

fritz the cat disse...

Man, 'Deixa Isso Pra Lá' is a crazy tune. Respect.

Lu Oliveira disse...

Olá,
Achei essa postagem enquanto procurava assuntos relacionados à Elza Soares. Muito interessante!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br