sábado, 19 de janeiro de 2008

Roberto Marques - Trombone Do Brasil


A elegância em forma de música! Se fosse pra classificar a música de Roberto Marques seria essa a denominação que daria. Incrível como ele tem o dom de deixar o que toca com um teor de elegância tão foda que inebria. O disco está impecável a começar pela escolha do repertório que inclui vários clássicos não só do instrumento como da música brasileira de uma forma geral.

Conheci o trabalho dele através do "Pagode Jazz Sardinha's Club" ambos os discos cairam na minha mão mais ou menos na mesma época. Roberto Marques foi /é integrante da Rio Jazz Orchestra é arranjador e também compositor dos melhores. Três das composições contidas no volume são assinadas por ele, são elas: "Trombone Vadio”, "Pulmão de Aço, Rasga Saia e Pau no Meio” (olha o nome dessa excelente! rsrsrs) e a última "Depois Do Amor". As demais: "Samba Do Grande Amor" de Chico Buarque que conta com a participação de Marcos Suzano no pandeiro (ele está em quase todas na verdade), "Madrugada" de Zé Keti, "Copacabana" de Braguinha e Alberto Ribeiro, "Pedacinhos Do Céu" de Waldir Azevedo que tem um uníssono de Roberto com Rodrigo Lessa no Bandolim: Alucinante!, “Chorinho de Gafieira" de Astor Silva uma das minhas preferidas e entre outras mais uma que adoro "Ginga Das Palmas" do Maestro Carioca.

No total são 13 faixas de puro deleite. Acredito que vocês vão gostar tanto quanto eu, se não gostarem, bem... Cada um com seus problemas né? Hahahahahahaha

Abração fui!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Roberto Marques - 1998 - Trombone Do Brasil


Para Saber Mais: Bio e Release Roberto Marques


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: