quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Maurício Carrilho - Maurício Carrilho

Outro de cair o queixo é esse álbum. Mauricio Carrilho é hoje em dia uma das cabeças mais importantes do meio "chorístico", sempre em boa companhia ele tem o bom gosto do clássico aliado ao requinte do moderno, ele consegue dar ar de simplicidade em coisas bastante complexas. Destaque para as composições: “Choro Cubano”, “Proveta Na Madrugada” e “Lulu Espinafrando”.

A minha história com esse disco e outros do mesmo pacote é um tanto inusitada. Em 2001, logo que fui demitido da Rádio me ofereceram uma proposta para ser representante de um selo que tava chegando no mercado, o selo em questão era a "Acari Records" um selo especializado em choro, coisa finíssima, bom... Topei né? Maaaaassa, pensei comigo, material de primeira grandeza um time de altíssimo nível, mole pro gato!... Ledo engano, minha vida de representante durou pouquíssimo tempo, consegui fazer uma venda na Savarim, lembro que foi dois de cada deu um total de 140 reais, pra começo era bom, incentivador, porém, não passou dessa rsrsrsrs, rodei a cidade e ninguém quis, as grandes corporações tinham esquema de compras centralizadas, ou seja, compra-se tudo em Sampa ou Rio De Janeiro e distribui para as filiais nos outros estados, as pequenas argumentavam que não tinha público pr'aquele tipo de música, que não era vendável ficaria encalhado. Minha esperança de viver do mercado fonográfico "foi pás cucuias", pra poder me manter nessa eu teria que ter uma gama enorme de opções representar mais de um selo e tal, eu não tava nesse pique todo. Fiz a venda, entrei em contato com a Luciana Rabello que era quem cuidava disso, rolou uns desencontros, aí eu novamente parei e pensei comigo: Quer saber? Esse lance de venda não é pra mim não, não tô afim de ser vendedor, até porque se a pessoa diz que não quer, então pra mim não quer mesmo, acho um porre ficar insistindo rsrsrsrs, argumentando, olhe, veja bem, patati patatá, definitivamente não é pra mim, não quis nem saber da comissão da venda. O bom dessa história toda é que acabei ficando com o mostruário. São de fato excelentes. Todos que ficaram comigo e os que eles lançaram depois são altamente recomendáveis.

É isso aí já enrolei demais, to até parecendo vendedor! hahahahahahahahaha...


Para Baixar e Sair Sacundindo: Maurício Carrilho - 2001 - Maurício Carrilho


Para Saber Mais: Maurício Carrilho Biografia - Acari Records


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: