domingo, 27 de janeiro de 2008

Geraldo Filme - Geraldo Filme

O segundo integrante do "Quarteto Fantástico" é Geraldo Filme um dos sambistas mais importantes de São Paulo. Ele tinha uma ligação especial com a escola de samba "Vai-Vai" e com o bairro do "Bexiga", respeitado por todas as escolas Geraldo tornou-se um ícone do samba paulista.

O que me levou até Geraldo Filme foi a regravação de "Vá Cuidar De Sua Vida" feita por Itamar Assumpção, um samba que tem uma narrativa excelente e conta de uma forma muito peculiar e engraçada a incorporação da cultura afro pelo "branco". Me chamou a atenção e fui atrás de mais coisas, bom... Bom não excelente chapei geral na música dele. Álbum solo existe somente este aí, mas existe um outro que conta com a participação de Clementina de Jesus e Doca Da Portela chamado "O Canto Dos Escravos" um puuuuta dum trabalho de pesquisa, muito bom. Todas as composições são de primeira grandeza e as letras seguem a mesma linha, umas das que mais gosto é o samba-afoxé "Vamos Balançar" a melodia é foda, alto astral pacas, já a letra de "Garoto de Pobre" putz! é de foder... Escutem pois é um tanto difícil e talvez injusto destacar alguma. É isso aí.

"... Vá cuidar de sua vida, diz o dito popular, quem cuida da vida alheia da sua não pode cuidar..."


Para Baixar e Sair Sacundindo: Geraldo Filme - 1980 - Geraldo Filme


Para Saber Mais: Biografia 1 - Bio 2


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

pô, essa valeu. abraço!!

Anônimo disse...

Vi um documentário no canal Brasil sobre o Geraldo Filme. Achei muito legal. A gente nem vê falar sobre este grande compositor brasileiro.

Unknown disse...

Quem nunca viu o samba amanhecer.....