sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Paulo Vanzolini - Por Ele mesmo

Já que o papo é samba e choro vamos transitar pelo eixo Rio-SP e dar uma chegadinha na terra da Garoa. Quem conhece aproveite para rememorar e quem ainda não conhece essa é uma boníssima oportunidade. Esse além de ser um dos melhores discos de samba que conheço faz parte do que considero ser o “Quarteto Fantástico” de compositores do Samba Paulista (os outros três virão na seqüência).

"Paulo Vanzolini Por Ele Mesmo" foi gravado em 1981 e saiu pelo selo Eldorado, terceiro disco de Vanzolini e o primeiro em que Paulo canta suas composições, nos anteriores os intérpretes foram artistas convidados.

O repertório escolhido com muito esmero revela toda a característica do estilo do compositor. Os maiores sucessos de Vanzolini talvez sejam: "Volta Por Cima”, “Ronda" e "Na Boca Da Noite" (esta última composta em parceria com Toquinho), nenhuma delas se encontra neste volume e arrisco dizer que não fazem a menor falta, as escolhidas são muuuuuito das fodas. Letras realmente excelentes, "Cravo Branco", "Alberto", "Capoeira Do Arnaldo", "Samba Abstrato" enfim, todas, vocês verão. Ambos os discos anteriores seguem a mesma linha qualitativa desse.

Ah! Uma curiosidade interessante é que Paulo Vanzolini é Zoólogo dos mais respeitados no país, o samba é só um "hobbie", imaginem vocês se fosse pra valer então! rsrsrsrs



Para Baixar e Sair Sacundindo: Paulo Vanzolini - 1981 - Por Ele Mesmo


Para Saber Mais: Bio e Discografia Paulo Vanzolini


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: