domingo, 25 de novembro de 2007

Tom Waits - Mule Variations

Taí um figurinha que é pancada pacas!!! rsrsrsrs E que tem um puta dum trabalho excelente, o cara é polivalente, ator, cantor, compositor, músico, enfim é "pau pá toda obra", esse álbum foi lançado em 1999 e ganhou o Grammy daquele ano. As texturas que cada canção tem, o clima que ele nos reporta é muito peculiar: "Tom Waits World's" rsrsrs e é de fato um mundo todo dele, pois basta um acorde pra você perceber que adentrou esse mundo. A primeira vez que ouvi Tom Waits foi na Rádio Educativa, não lembro ao certo qual foi a música, mas aquilo me deixou curioso, isso deve ter sido em 1998 mais ou menos, bom... Em 1999 esse disco aí cai em minhas mãos, confesso que a princípio causou-me um estranhamento (e também já vou avisando: é bem provável que alguns não suportem tamanha densidade sonora rsrs), mas passado isso foi só alegria porque a música dele é muuuuuito foda, a maneira de gravação, os timbres, a voz, a instrumentação, é tudo muito esmerada e de bom gosto.

É isso, de nada adianta ficar me alugando aqui, vocês tem que sentir a coisa ouvindo mesmo, então vamos lá.... Bem vindo ao Tom Waits Wolrd's...


Para Baixar e Sair Sacundindo: Tom Waits - 1999 - Mule Variations


Para Saber Mais: Tom Waits HomePage My Space Tom Waits


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Ana Carmo disse...

porra, como eu amo esse disco!
vou até ouvi-lo agora mesmo!

Bolinha disse...

Olá Marcel,
Boa essa do Tom Waits. Conheci o trabalho dele a uns 15 anos já. Venho sempre acompanhando e as primeiras sensações são essas mesmas: estranhamento, deslocamento, vou-já-tirar-isso-que-está-me-dando-engulhos... Mas depois a gente meio que reordena a audição e começa a perceber a beleza da coisa toda. Aí a gente passa a amar... Nada menos que Tom Waits, nada menos que Tom Zé, nada menos que todos os outros Tons.
Grande abraço,
Começei a postar algumas coisas de música: www.cincomilaltofalantes.blospot.com
Ah! Já coloquei vc nos meus links! (mas estou pedindo agora... rs!)