segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Nick Drake - Bryter Layter

Segundo álbum de Nick Drake lançado em 1970, bem mais cheio de coisas que o anterior, arranjos mais arrojados que além das cordas tem bateria, naipe de metais e coro incluídos. Apesar do clima ser o mesmo da até pra enxergar uma pontinha de felicidade ou... Não melancolia (?), o repertório, tão bom quanto o primeiro.

Reza a lenda que Nick não ficou muito feliz com o resultado, achou o disco bem elaborado demais, muito cheio de coisa (poluído talvez seja a palavra) rsrsrs, creio que foi o único a ter essa opinião, pois o disco é redondinho, salvo pela parte em que muda o ritmo na última faixa, "Sunday", aquilo é muito brega rsrsrs na verdade acho que deve ser a parte "C" pra ser mais exato estou me referindo aos 2min 30 seg da música além da mudança rítmica entra um fraseado que destoa do todo, não precisava daquilo.

O nome "Bryter Layter" é uma expressão utilizada por metereologistas para designar indicação de bom tempo chegando. E é de fato o disco mais "Up" dele.

Ah! O álbum conta com a participação da Banda Fairport Convention e do Ex-Velvet Underground John Cale. Chega de papo furado... S'imbora ouvir!



Para Baixar e Sair Sacundindo: Nick Drake - 1970 - Bryter Layter - Multiupload


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

marcos nasc. disse...

opa, faz um tempinho q já acompanho teu blog cara. Pô um blog q tem jorge ben e nick drake no mesmo balaio merece toda a atenção, sou fã dos dois gênios, do nick em questão curto mais o primeiro disco, acho q é o mais bonito, os arranjos são simples, as letras belas como sempre, só acho o pink moon abaixo da média, acho q as composições não são tão maravilhosas quanto dos dois anteriores.

abraços.

TMG disse...

Como vai, Marcel? Os link's desse post não estão funcionando. Será que você poderia repô-los?!
Parabéns por esse maravilhoso blog, sempre que quero boas dicas de música venho aqui!
Muito obrigado!

Marcel Cruz disse...

Opa! Já está arrumado, valeu o toque!
E também o coment! Da próxima vez deixe o email que mando o link.

Abração! E vamo que vamo!!!