quarta-feira, 1 de outubro de 2008

The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

1967. 1º De Junho de 1967 especificamente, uma bomba, uma granada musical acabava de ser acionada e explodia causando consequências devastadoras e irreversíveis. Impossível ouví-la sem sentir-se dilacerado por seus estilhaços.

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", um dos discos mais genias já concebidos na história da música ocidental, do conteúdo musical ao conteúdo gráfico não tem um detalhe ou acorde que esteja sobrando ou faltando, é um álbum pleno e tem vida própria. O quarteto se fez realmente fantástico sob a batuta do, mais genial ainda, produtor George Martin. Existe uma literatura gigantesca a respeito desse álbum, como foi gravado, a produção, artigos aos montes, pra isso basta digitar no google, por isso não vou me ater a esse aspecto. O que pretendo com essa postagem é mostrar justamente onde os tropicalistas, de uma forma geral, beberam, e meus caros... está praticamente tudo aí.

Além das 13 faixas que o disco contém originalmente, acrescentei como "bônus", uma faixa do "White Álbum - 1968" chamada "Revolution 9". A razão da escolha dessa música como bônus é simples, não tenho a pretenção de postar o álbum inteiro mas, essa faixa foi bem importante e também surtiu efeito no movimento, seus ecos podem ser constatados nos álbuns de Gil e Caetano do ano seguinte (1969), vocês verão.

Bom, pra quem ainda não conhece esse álbum, me refiro ao "Sgt.Pepper's", me sinto realmente honrado em apresentá-lo, e pra quem já é chapado pelo álbum fica a provocaçãozinha aí. De mais a mais é isso!

Que venham os tropicalistas iuhuuuuu!!!! rsrsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: The Beatles - 1967 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band



Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: