Aproveitando a deixa da postagem anterior, e já que entramos no âmbito do Funk Brasileiro, é praticamente impossível abordar o tema sem falar de Tim Maia, talvez o maior difusor do gênero em "Terras Brasilis". E não só isso, deve-se a Tim Maia a excelente sacada de fundir ritmos 100% brasileiros como o Baião e o Samba ao suingadíssimo funk, mistura que mais tarde conheceríamos como Samba-Funk e Baião-Funk, (essa na verdade eu nunca ouvi, rsrsrs), esses elementos acompanhariam Tim em toda sua fase áurea, que pra mim vai de 1970 até 1976 (e é o que pretendo postar aqui), existem coisas boas depois disso, porém, já não me agradam tanto.
Meu contato com Tim, se é que me lembro exatamente, ao menos conscientemente, deu-se através de "Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar", chapei! E fiquei louco pra cantar isso pra alguém, pensei: "- Seria lindo cantar isso pra uma garota!", rsrsrs. Essa, entre tantas outras, acabou fazendo parte da minha vida. Ela não está nesse volume, mas estará no próximo post.
Esse é o álbum de estréia de Tim, antes tinha gravado apenas dois compactos e além disso participou da gravação de "These Are The Songs", no álbum de Elis Regina. Bom, história e curiosidades vocês encontrarão nos links que seguirão as postagens.
De bônus, como não poderia faltar, acrescentei justamente essa faixa com a Elis e mais outras 5. São elas: "Não Vou Ficar", na interpretação de Roberto Carlos, primeiro sucesso de Tim, o arranjo dá de
Nos links de vídeo está o programa "Por Toda Minha Vida" exibido na rede globo, são 8 partes, é só ir seguindo ao lado. Uma dica boa é enquanto assistir a primeira parte deixar a segunda carregando e assim por diante, assim você consegue ver o programa todo sem interrupção.
Ah! Pra quem prefere ler, a biografia escrita por Nelson Motta é uma ótima sugestão, aliás, ela é o norte do programa citado acima.
"...These are songs , I want to sing and play..."
Para Baixar e Sair Sacundindo: Tim Maia - 1970 - Tim Maia
Para Saber Mais: Bio Tim
Para Ver Mais: Por Toda Minha Vida Tim Maia
Postado Por Marcel Cruz
3 comentários:
este disco é impressionante! agora, tem um disco muito bom depois de 76: o tim maia - conhecido tb por tim maia 1978.
juliano tejada
mandou bem cara! esse disco é muito bom... tô aproveitando a leitura da biografia do tião pra me aprofundar um pouco mais na discografia dele
abraços
Cara, gostei muito dos seus comentários, realmente não há palavras pra descrever essas obras-prima.
Só discordo de seu comentário referente à Marisa Monte, gosto muito de seu trabalho inclusive das versões das músicas do Tim, que adorava as versões que Marisa fez de suas músicas.
O problema de você fazer uma regravação de Tim, é que com tamanha fúria de sua voz e arranjos, o que voce fizer se torna pequeno diante do mestre.
Abraço, parabéns pelo site!!
Postar um comentário