sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sly And The Family Stone - A Whole New Thing

“A Whole New Thing”. Ouvindo esse álbum eu fiquei imaginando a seguinte cena:

Um pessoa que em 1967 comprou o disco e ainda não faz idéia do que seja. Ela chega em casa, abre o pacote, visualiza ambos os lados do Lp e o deposita no prato do toca discos. Turn On... O dedo indicador erguendo o braço da "pick up" e a agulha riscando os primeiros sulcos do vinil... A princípio o uníssono dos metais e logo em seguida... "a" porrada!

E que senhora porrada! Eu, na imaginada situação, iria me sentir como se tivesse levado aquela voadora (de novo ela, rsrs) no peito com os dois pés. É a única sensação que penso se aproximar do impacto que o tema "Underdog" me causou, foda, foda, foda! E "péra" lá porque não fica por aí, pois é um álbum com 13 faixas, o mais foda ainda: é um álbum de estréia, o primeiro a levar a alcunha de "Sly And The Family Stone". Começaram realmente com tudo.

Pra quem gostou muito do anterior, digo que aquele é café pequeno perto desse.

Então demorô! Já deviam estar ouvindo! rsrsrs. Fui!



Para Baixar e Sair Sacundindo: Sly And The Family Stone - 1967 - A Whole New Thing


Para Saber Mais: Texto "Pente-Fino" de Guto Jimenez (excelente!)


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

shopc disse...

Cara, o disco é realmente uma pancada.
Muito bom mesmo. A música "run,run,run" me fez lebrar de uma bem mais recente, "run" do Gnarls Barkley, banda que eu goto bastante(http://br.youtube.com/watch?v=2GA3a15xF0c). Dê uma conferida. Até o estilo vocal é bem parecido. O que acha?