quarta-feira, 23 de julho de 2008

Terry Callier - What Color Is Love

Outra jóia rara que teve produção e arranjos de Charles Stepney: "What Color Is Love".

Esse é o terceiro álbum de Terry Calier e foi lançado no início da década de 70 (em 1972/1973, achei informações com as duas datas, mas pelo que tudo indica é de 1973, foi a que escolhi pra constar no arquivo).

Como era de se esperar o álbum é excelente, a começar pela capa que é poesia pura. Esse é o tipo de disco bom pra se ouvir a dois, bem abraçadinho, de preferência no cair da tarde com uma caneca de chocolate bem quentinho ao lado (ou até mesmo um vinhozinho, huuuum). Sabem aquele clima meio inverno, um friozinho de leve, cobertinha nos pés e papo furado, ê maravilha!

A voz de Terry Callier faz aquecer o ambiente, em todos os sentidos, e os arranjos de Stepney contribuem ainda mais na criação da atmosfera... Bom, acho que vocês me entenderam né? rsrs.

São 7 faixas, 40 minutos no total. Dica: Coloque no modo "repeat", te asseguro que não vai enjoar. A linha composicional de Terry é realmente de muito bom gosto, nota-se que cada faixa foi extremamente trabalhada pra atingir seu ponto máximo e se equivalerem. Destaque para todas.

Ah! A linha de baixo de "You Goin' Miss Your Candyman" é muuuito foooda! É isso, agora é com vocês. Fui!



Para Baixar e Sair Sacundindo: Terry Callier - 1973 - What Color Is Love


Para Saber Mais: Bio 1 - Bio 2 - Bio 3 - MySpace Terry Callier - Mais Sobre Stepney


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Puta que pariu, Marcel! Que sonzera! ;)
Bjo, Rena.