terça-feira, 15 de julho de 2008

Curtis Mayfield - Superfly

Isso deve acontecer com todo mundo.

Hum?!? Isso o que? Você deve estar se perguntando. Bom... eu explico.

Existem milhares de trilhas de filmes que chegam até nós e que sequer temos a idéia de como deve ser o filme, ou de que forma e com que tipo de seqüência visual ela está vinculada. Simplesmente chapamos e até esquecemos de que aquilo é de um filme, às vezes, como no caso de "Superfly", a trilha é mais clássica e famosa que o próprio meio que a gerou. Muito disso se deve a dificuldade em encontrar tais filmes, pois ou são filmes "B", ou tiveram pouca circulação e se extinguiram no tempo. Existem vários fatores pra explicar isso, porém, hoje em dia, temos uma ferramenta genial que nos possibilita preencher, embora seja em parte, essa lacuna.

Fico cada vez mais surpreso com o "Youtube", a dificuldade lá é não encontrar algo, ou seja, algo que ele "ainda" não tenha! rsrsrs. Depois dessa "rasgação" toda pro "Youtube" (até parece que to ganhando uma grana pra falar isso, rsrs) voltemos pra trilha:

Lançada em 1972, "Superfly" foi composta e interpretada por Curtis Mayfield, que dá uma aula de como é que se deve fazer a coisa. Essa trilha está entre minhas favoritas. Conheci junto com aquela leva de discos encontrados por R$ 1,99, lembram? Pois é, muita sorte! São nove temas no total, um mais foda que o outro, porém, três me fazem muito a cabeça, são eles: "Pusherman", "Freddie's Dead" e o tema principal "Superfly".

Encontrei imagens dos três, os links estão logo abaixo. Duas são clipes com Curtis Mayfield e a outra é parte do filme. Se tiverem tempo vejam.

Acho que é isso, chega de conversa! Tá na hora de "comer com os ouvidos" essa bolachinha genial! Iuhuuuuu!!!rsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Curtis Mayfield - 1972 - Superfly


Para Saber Mais: Curtis Mayfield Bio 1 - Bio 2 - Texto Sobre o Álbum


Videos: Superfly - Pusherman - Freddie's Dead


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava selecionando algumas coisas daqui para ouvir e baixar...quando vejo o vídeo do Superfly que você postou, e foi só arrepios! Literalmente, som de arrepiar...CD baixado também! E inúmeros parabéns por essas 'catanças' que você promove!

Abraços!