sábado, 19 de julho de 2008

The New Rotary Connection - "Hey, Love"

Existem inúmeras e fortíssimas razões pra apresentar esse som pra vocês, mas uma basta: Esse é indiscutivelmente um álbum perfeito, já estou cansado das minhas definições para os discos que tenho postado, para esse não encontro algo que defina o quando ele é fooooda! É daquele tipo que a cada ouvida vai te atordoando um pouco mais, cheguei nele, também, através daquela coletânea em que conheci a Marlena Shaw.

Relendo o post da Marlena vi que mencionei os arranjadores, pois bem, um deles era o genialíssimo Charles Stepney, mentor e idealizador do "Rotary Connection".

Esse álbum foi lançado em 1971 e é o último do grupo que se desfez oficialmente em 1974. Pra saber mais basta dar uma olhadinha nos links abaixo.

A faixa que me impulsionou a procurar mais coisas deles foi a clássica "I Am The Black Gold Of The Sun", que descobri ser desse álbum aqui.

Que coisa linda é você por o disco pra tocar e constatar que não é um álbum de faixa única e sim um conjunto perfeito de nove canções que se complementam. 40 minutos de alegria e surpresas, tudo na medida exata. Os vocais de Minnie Riperton (que seguiu carreira solo) e de Dave Scott são arrebatadores, o timbre de batera que Donny Simmons possui é incrível, isso pra citar só alguns dos elementos que contribuem pro álbum ser excelente, tudo isso utilizado de forma magistral por Stepney que assina não só os arranjos instrumentais como também os vocais, como diria meu estimado amigo Julio Epifany, "Gênio!!!! Gênio absoluto!!!!" rsrsrs.

Embora todas as faixas sejam realmente muito boas meu destaque vai para as seguintes: " I Am The Black Gold Of The Sun", prestem atenção na levada de samba que rola no meio, reza a lenda que foi influência direta de Sergio Mendes que tava fazendo bonito lá fora nessa época, "Hanging Round The Bee Tree", nessa Dave Scott destrói absolutamente tudo, é um "Spiritual" de arrepiar a alma, "Love Has Fallen On Me" e "Song For Everyman", em ambas Minnie Riperton vem espancando com vontade.

Aos mazoquistas de plantão recomendo baixar imediatamente e se deleitar com tamanha pancadaria! Iuhuuuuuuuuu!!! E tome porrada!rsrs



Para Baixar e Sair Sacundindo: The New Rotary Connection - 1971 - "Hey, Love"


Para Saber Mais: Bio 1 - Bio 2 - Discografia Charles Stepney - Entrevista com Stepney (Revista Downbeat Novembro de 1970) - Bio Charles Stepney


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: