segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sly And The Family Stone - "Three Cream Crackers and A Dog Biscuit"

"Sly And The Family Stone" é outra das bandas geniais da década de 70. Esse disco é supostamente o penúltimo deles, lançado originalmente em 1979 teve duas re-edições, cada uma com faixas extras e nomes diferentes.

A edição original carrega o nome da segunda faixa do disco "Back On The Right Track", a capa é horripilante, se tem uma coisa que prezo muito, muito mesmo, é a parte gráfica dos discos e a dessa edição é realmente terrível, destoa das anteriores. A primeira re-edição foi lançada pela Charly Records, com o nome de "Remember Who You Are", título da primeira faixa do álbum. A parte gráfica não fica muito na frente da original, apesar de ser “melhorzinha”. Nesta temos duas faixas extras que não constam na primeira, são elas: "Somebody To You" e "Lady Is A Champ"(Instrumental) a re-edição é de 1994.

A segunda re-edição é de 1999 e é a que escolhi pra postar aqui, pois, além da capa ser beeeeem legal, vinha 5 faixas bônus, das quais mantive apenas 3.

Na verdade fiz uma versão “custom” do álbum, substituí duas que eram de outro estilo pelas duas citadas ali em cima. O arquivo ficou com 13 faixas no total.

Não acho que esse seja o melhor álbum do “Sly...”, mas foi através dele que os conheci e gosto um monte, um fato que pra mim soa até engraçado, pois geralmente não curto muito as gravações feitas nessa época, digo finalzinho da década de 70, pelo fato de que boa parte das bandas começaram a usar uns timbres que não me agradam, mas os que eles escolheram são bons pra cacete! Rsrsrs. Salvo por uma faixa ou outra acho esse álbum muito foda.

Meu destaque vai para as segunites faixas: “Remember Who You Are”, faixa que abre o volume, “The Same Thing”, prestem atenção no vocoder (efeito na voz) que Sly utiliza, muito bem colocado, “Shine It On” e “Who’s To Say”, excelentes!

Nos links abaixo deixei uns vídeos do Youtube, se tiverem com tempo vejam, o visual deles era muuuuito massa!

É isso aí! Prontos pro sacundin!!! Então "s'imbora" iuhuuu!!! rsrs


Para Baixar e Sair Sacundindo: Sly And The Family Stone - 1979#1999 - "Three Cream Crackers and A Dog Biscuit"


Para Saber Mais: Texto "Pente-Fino" de Guto Jimenez (excelente!) - Discografia - Sly And The Family Stone Homepage - Bio 1


Videos: ABC Tv Show "Dance To The Music" - Ed Sullivan's Show "Dance To The Music" - Sly Woodstock " I Want To Take You Higher - Pout-Porri em Estúdio


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: