quinta-feira, 3 de julho de 2008

Maceo And All The King's Men - Doing Their Own Thing

Já que os posts tomaram um rumo funk não vou fazer o menor esforço pra alterá-lo, pelo contrário vou é botar mais lenha na fogueira.

Quem chega chegando é o genial "Maceo And All The King's Men", banda surgida no início dos anos 70 e encabeçada por Maceo Parker. Sobrenome Parker e tocando sax? Algo familiar não? Sim, mas acaba por aí, pois apesar do nome e do instrumento o grau de parentesco com Charlie Parker é inexistente. Esse é o primeiro álbum de Maceo e foi lançado em 1970. Nos links abaixo vocês encontrarão mais informações a respeito.

Todas as composições são assinadas por “Maceo and All The King's Men”, com excessão de "Thank You (For Letting Me Be Myself Again)", que é de outra lenda do funk: Sylvester Stewart, mais conhecido como "Sly", isso mesmo do "Sly And Family Stone", eles serão os próximos a pintarem por aqui.

O álbum caiu nas minhas mãos nos idos de 2000 por inacreditáveis R$ 1,99! Sabem aquelas promoções que tinham, e acho que deve ter ainda, nessas redes de grandes mercados que pegam lotes de discos sabe Deus de onde e jogam na sessão de promoção? Então, foi numa dessas que me deparei com uma prateleira cheia de discos da "Charly Records", só coisa fina por um preço de banana, tive uma puta sorte de encontrá-los. Um colega achou a discografia toda do Morphine numa dessas, sortudo pacas! rsrsrs.

Ah! Esse grupo foi banda de apoio de James Brown por algum tempo, Maceo e o baterista Melvin Parker, seu irmão, tocavam na JB's Band desde 1964 e em 70 criaram essa maravilha aí.

É isso, vambora? Acho que vocês vão pirar!!! rsrsrsrs. E como diria James Brown:

"- Maceo, Blow your horn!"


Para Baixar e Sair Sacundindo: Maceo And All The King's Men - 1970 - Doing Their Own Thing



Para Saber Mais: Maceo Momepage - Bio 1 - Bio 2 - Bio 3


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcel, queria te parabenizar e agradecer pelo blog e pela visível dedicação com que posta. Assumo que o visito sempre para conhecer vasta e boa música e saiba que até hoje não me decepcioei com nenhuma dica. Muito bom gosto e fonte certa de informação. Só elogios mesmo. rs
Abraço!

Marcel Cruz disse...

Puxa vida Grazi! Valeu pelo coment. Fico bastante contente que esteja gostando.

Bjão se cuida até...

Marcel Cruz

Otto disse...

Dae Marcel

Este aqui é meu disco favorito de funk em materia de sonoridade.
Eu adoro.

Abrax

ps: comprei o mineiro pra ti...
essa semana to de volta a curita!