segunda-feira, 31 de março de 2008

Baden Powell - Swings With Jimmy Pratt

Esse é um dos melhores álbuns de Baden Powell e está entre os três de sua carreira que mais gosto, lançado no início da década de 60, (gravado no final 1962 e lançado em 63), é o 3º álbum da extensa discografia "Badeniana", o primeiro ele gravou em 1959.

É engraçado pensar que apenas 25 minutos de música podem fazer um estrago do tamanho do mundo! rsrsrsrs. Assim como João Gilberto, Baden deve ter deixado a moçadinha da época doida. Penso que se ele consegue isso ainda hoje, imaginem na época, o próprio Jimmy Pratt é um exemplo, o gringo tava de passagem por aqui, ouviu Baden e ficou louco com a swinguera que ele tirava do violão, não deu outra, o resultado foi esse "disquinho" aqui, rsrsrs. Era só o comecinho de algo muito maior que, a meu ver, teve seu apogeu ainda na década de 60 com seus Afro-Sambas em parceria com Vinícius De Moraes, mas isso é assunto para outro post.

Desse álbum especificamente como não poderia ser diferente destaco as participações e o time envolvido, que é o seguinte: Copinha (Flauta), Moacir Santos (Sax e vocais), Sandoval (Clarinete), Sergio Barroso (Baixo), Jimmy Pratt (Bateria) e Rubens Bassini (Percussão), na ficha técnica esqueceram de creditar o pianista, não me surpreenderia nenhum pouco se me dissessem que é um Tom Jobim ou um João Donato da vida. No repertório temas de autoria própria e releituras de Moacir Santos, Vandré e Tom Jobim.

Acho que é isso, mais uma pecinha indispensável pra coleção de fissurados em música brasileira como eu. Divirtam-se e Saravá!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Baden Powell - 1963 - Baden Powell Swings With Jimmy Pratt


Para Saber Mais: Baden Homepage


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, um album perfeito este de Baden assim como o do quarteto novo logo abaixo. É o que mais gosto de Baden dos que já ouví. Copinha foi perfeito neste trabalho de Baden, tanto que a meu ver este album deveria ser chamado Baden swings with Copinha! rsrsrs (Obvio que aí o album teria seu nome todo em português!) Entre os Afrosambas de Baden e Vinícius e as Coisas de Moacir Santos fico sem dúvida com as Coisas de Moacir que inclusive foi o trabalho que influenciou este primeiro.
Ouvi dizer que este Afrosambas foi um trabalho renegado pelo Baden depois. Vc confirma esta informação, Marcel? Qual o outro que está entre os três que você mais gosta?
Um abração, Marcel. Não há duvida de que seu site continua com uma qualidade incrível!

Tárcio Menezes.

gryerblues disse...

Sensacional. Obrigadasso.

Unknown disse...

Nesse site aqui tem quase tudo do Mestre, espero ter ajudado as pessoas aqui!

http://cinemusika.blogspot.com/2008/10/baden-powell-discografia.html