sábado, 30 de janeiro de 2010

Vários Artistas - Je Deteste Serge Gainsbourg...

Quem já conhece a obra do francês Serge Gainsbourg vai se deliciar ao identificar as bases das faixas que esse disco contém. O projeto "Je Deteste Serge Gainsbourg" vem na carona do lançamento do filme sobre a vida do compositor e reuniu 8 Dj's.

Comar, BC DJ, DJ Y alias JY, Gaston, Grandpamini, Mighty Mike, PhatBastard e Yould tiveram como 'missão' criar composições em que as bases instrumentais ou partes vocais seriam de músicas de Serge Gainsbourg. O resultado não poderia ser melhor, sairam coisas incríveis, sacadas geniais como em "Comic Beat", onde ComaR sobrepõe Gainsbourg e Michael Jackson. A mistura casou tão bem que se não conhecêssemos ambas as músicas diríamos que era uma só.

Outros casos com resultado infalível foram os usos de "Bonnie and Clyde", "Initial's B.B" , "Je T'aime Moi Non Plus" e "69 Année Erotique", que se tornaram bases perfeitas para as rimas. Ficaram excelentes!

A respeito do filme já estou ansioso na espera, pelo pouco que pude ver ficou ducaraaaaaaleo!!!!!

É isso aí, mudamos um pouco de ares: Vive La France!!!! rsrs



Para Baixar e Sair Sacundindo: Vários Artistas - 2010 - Je Deteste Serge Gainsbourg


Para Saber Mais: Site Oficial do Filme - Sobre o Filme - Bootlegs - ComaR -
BC DJ - DJ Y alias JY - Gaston - Grandpamini - Mighty Mike - PhatBastard e Yould


Para Assistir e Sacundir:
Trailler Gainsbourg - Vários Videos com Serge Gainsbourg


Postado Por Marcel Cruz

5 comentários:

dafne sampaio disse...

aê, marcel, legal que cê gostou da dica do "je deteste..."

Juan Fiorini disse...

Menino, que sensacional...
agora que você colocou um discão de remixes gainsbourguianos, tá na hora de você colocar uns links de alguns discos do Enfant Terrible da música francesa... afinal de contas um cara que teve como mulheres Brigitte Bardot e Jane Birkin merece todo o nosso respeito!!!

Juan Fiorini disse...

Cara... muito bacana seu blog e suas sugerências!!!

Fiquei muito contente com o "Je deteste...", mas quero te pedir um favorzão: bota aí uns links de discos do mestre Gainsbourg, o enfant terrible da música francesa...

Afinal, um cara que teve a história que teve merece o nosso respeito!!!

Anônimo disse...

Merci pour lui :)

mardou disse...

acreditei em você e baixei, levei o maior susto foi com "pretty fly for a poinçonneur",haha, mas valeu a pena. bacanérrimo!