sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Marcos Valle (Trio Soneca) - Vila Sésamo


Outra tacada de mestre de Marcos Valle foi a trilha sonora do programa infantil Vila Sésamo. Essa é mais uma prova da genialidade do artista, fazer música para criança não é tão fácil quanto parece. Marcos foi perfeito nessa empreitada, executou-a com um enorme carinho e muito esmero.
São 14 canções contidas no volume, todas assinadas pelos irmãos Valle, com exceção de duas: "Alegria Da Vida" tema de abertura do programa, que além dos dois também tem como autor Nelson Motta e "Vila Sésamo", que é de autoria de Guga e Getúlio De Oliveira.
Para esse trabalho Marcos criou o Trio Soneca que era formado por Marcos, João Mello e Suzana Machado. O time de músicos que acompanharam é de primeira grandeza, a começar pelo arranjador de orquestra que foi Waltel Branco, os demais são: Marcos Valle ,que além dos vocais também toca piano acústico e piano elétrico Fender Rhodes, Alex Malheiros no contrabaixo elétrico Rickenbacker 4001, Novelli também no contrabaixo elétrico, Ivan Conti (Mamão) e Nelsinho (os dois) na bateria.
Essa trilha embalou a infância de muita gente, principalmente aquela galerinha que em 1972 ainda eram crianças e que hoje devem estar com seus 45/50 anos. Todas as faixas são excelentes, eu ia destacar algumas mas é muita injustiça, passando rapidinho por elas não consegui escolher só algumas, tem duas que eu gosto menos, mas não vem ao caso mencioná-las.
Logo abaixo estou deixando os links de uns vídeos da Vila Sésamo que encontrei, dois deles tem participação do Marcos Valle tocando os temas da trilha sonora.
Para quem não conhece, chegou a hora de conhecer e, para quem já conhece, será o momento de matar a saudade. Eu quem nem peguei o Sítio Do Pica Pau Amarelo, pois sou de 1981, chapei demais no que pude assistir, as personagens são geniais, os roteiros inteligentíssimos e com um humor tão gostoso que me fez um bem enorme assistir, me vi um mulequinho outra vez, muito bom! rsrs
É isso aí!...
"...Todo dia é dia toda hora é hora de saber que esse mundo é seu..."


Para Baixar e Sair Sacundindo: Marcos Valle (Trio Soneca) - 1974 - Vila Sésamo


Para Saber Mais: Vila Sésamo - Nossa Vila Sésamo


Para Assistir e Sacundir: Abertura - Tema Do Garibaldo - Tema Do Funga Funga - Enio e Beto 1 - Enio e Beto 2 - Enio e Come-Come - Quanto Custa um Abraço? - Felisberto: Casais na berlinda!


Postado Por Marcel Cruz

4 comentários:

candida pires disse...

Ôi Marcel !

Obrigada por esta postagem : é uma lembrança tão boa que não dá para não ficar emocionada !
Um abraço e tudo de bom,
Candida

Chris do Brasil disse...

Amigo, você é Massa mesmo! Nota 10 Eu estava a procura deste album já faz muito tempo!!! o unico link na internet que eu tinha encontrado era corrupto! eu estou baixando !
certamente eu vou sair sacudindo bem bom!!!
Muito Obrigado! tanta coisa boa eu achei aqui no seu blog e tanta informação acompanhando a cada link! muito bom mesmo, você merece uma palma e toda consideração como para os blogs Loronix e Toque Musical. Certamente um dos melhores blogs de música brasileira por ai.
Grande Saundin-dom-bem!!! eu não paro de elogiar o seu blog
Valeu brodder vou avisar os camaradas agora...
Chris - Niteroi (faxineira... de LPs sujos)

CtrlAltVidel disse...

Achei esse blog por acaso, confesso que na minha adolescência era um daqueles garotos rockeiros e intolerantes à outros tipos de música. hoje em dia sou músico e vejo o tempo que disperdicei ignorando a música brasileira... Minha atuação hoje em dia é mais no folk (mas na música erudita toco fagote) e confesso que seu trabalho com esse blog é muito bom. Estava atras dos orinais do samba e por acaso acabei parando aqui. sei como é dificil (E as vezes não recebemos mérito) de disponibilizar materias raros de música na net (eu falo isso pq tenho uma comunidade de folk e música celta pra downloads no orkut) mas acho que é isso ai!
queria parabenizalo pq sei como é gratificante quando recebemos um elogio!

andré xavier disse...

vc tem alguma coisa das novas versões da nova vila sésamo? parece q tem vanessa da mata, pato fu...essa versão antiga é mto boa tbm, do marcos valle. mto obrigado e parabéns pelo blog, tá nos favoritos.