sexta-feira, 23 de maio de 2008

Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot - Bonnie And Clyde

Esse é outro francês que me fez e faz a cabeça: Serge Gainsbourg. Um dos artistas mais irreverentes que a França já teve, ele adorava uma polêmica. Gainsbourg tem uma discografia bastante grande, porém, de toda ela, apenas três álbuns eu realmente gosto por inteiro. Os três álbuns foram coincidentemente lançados na seqüência, ou seja, essa é a fase que me pegou de fato, dois são de 1968 e o outro de 1969.

Dos três vou postar dois a começar por esse aí: Bonnie And Clyde. Lançado em 1968 o álbum é simplesmente genial, a faixa que dá título é uma das que mais gosto, se não for a que mais gosto. Quem acompanha o compositor ao longo do álbum é a deslumbrante Brigitte Bardot que na época estava no auge. Não preciso falar que os dois tiveram um "affair" né? Pois então, tiveram mesmo, Serge Gainsbourg sempre em boa companhia.

O outro álbum de 1968 se chama "Initials B.B" e também tem a participação de Brigitte, tão foda quanto, mas esse é o que vou deixar de fora, até porque tem algumas faixas que se repetem nesse daqui.

Se você ainda não se ligou quem é o figurinha, ao ouvir a última faixa desse álbum vai saber, pois é a música mais famosa dele, e dúvido que você já não tenha ouvido. Fica como elemento surpresa. É isso, na seqüência virá o de 1969.


Para Baixar e Sair Sacundindo: Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot - 1968 - Bonnie And Clyde


Para Assistir e Sacundir: Bonnie And Clyde


Para Saber Mais: Serge's Homepage - Bio Serge Gainsbourg - Bio Brigitte Bardot


Postado Por Marcel Cruz

4 comentários:

William disse...

Já conhecia o Gainsbourg.
Esse album é sensacional, vale muito a pena baixar.
Parabéns ao Blog!

Anônimo disse...

Teu Blog é fodasso cara, parabéns!!!

Anônimo disse...

Marcel, beleza? Cara, tem vários "Bonnie and Clyde". Nunca baixei um que batesse com as faixas indicadas no Wikipédia francês.

Ana Paula Limonta Maia disse...

Marcel, passeio horas pelo sdacundin... amo...
Descobri este som, impressionamente como me lembra a fase SuggarCubs da Bjork, em especial a faixa Comic Strip, sensacional.

Não pára, não pára, não para não...

abraço forte e apertado!