sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nomo - New Tones

Mudando um pouco de ares, eis o meu mais novo vício: "Nomo", outra das melhores bandas de Afrobeat que conheci. Eles estão no mesmo patamar que Antibalas e Budos Band.

A banda é composta por mais de 15 músicos e pelo que entendi surgiu em Michigan/EUA, nos idos de 2005. Esse é supostamente seu primeiro álbum, o segundo, parece-me, que está no forno e quase pronto.

A sonoridade que conseguiram criar é de muito bom gosto e totalmente enraizada no mestre maior Fela Kuti, com pitacos de FreeJazz, música Minimalista e mais um milhão de outras coisas.

Não posso deixar de agradecer o João Vitor, vulgo "Sono", que me apresentou essa preciosidade na semana passada, ou foi nessa? Enfim, chapei demais valeu mesmo Vitor!!!

Aí embaixo vocês encontrarão mais coisas a respeito, biografia, MySpace, vídeos no Youtube e é isso, divirtam-se!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Nomo - 2006 - New Tones


Para Saber Mais: Nomo's Homepage - Nomo's MySpace


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Unknown disse...

Buenas Hombre!

Quiero apenas dar gracias i parabés por ótimo trabajo que está feito con el blog...

Anônimo disse...

Salve salve...

parabéns pelo trabalho!

caso não conheça, verifique o site http://www.ubiquityrecords.com/

recomendo ouvir the lions, daktaris, breakstra e connie price and the keystones...

obrigado e parabéns de novo...

Alessandro Seara disse...

Meu caro Marcel Cruz...

Ainda me encontro boquiaberto, estupefato, afônico... enfim, acabo de levar uma porrada ao ver o que tem nos disponibilizado por este blog!

Abençoado seja por proporcionar a este escriba aqui momentos de imensa alegria!

E vamos sacundindo (desculpa, mas é tão boa que tive de me apropriar!)...

Um abraço!

Alesandro!