segunda-feira, 19 de maio de 2008

Yann Tiersen - Tout Est Calme

Pra fechar o pacote Yann Tiersen, apresento o quarto álbum dele: "Tout Est Calme", lançado em 1999. Dos quatro esse é o mais melancólico e talvez o mais "estranho".

Para este álbum Yann convidou o trio francês "The Married Monk", a cantora Claire Pichet e o gutarrista Olivier Mellano, que juntos criaram uma atmosfera bem diferente dos outros álbuns, fato que contribui e faz com que ele seja mais interessante ainda.

É um disco excelente, o repertório é composto por 10 faixas, dentre as quais Yann optou por regravar "La Rupture" que ganhou nova roupagem. Bem mais econômica que na primeira versão a releitura inicia com piano, voz e teclado, na metade entra a guitarra de Olivier Mellano pra completar o arranjo, genial! Tudo muito sutil e com um puuuuta bom gosto.

Meu destaque vai para as seguintes faixas: Todas!!! rsrsrsrs.



Para Baixar e Sair Sacundindo: Yann Tiersen - 1999 - Tout Est Calme


Para Saber Mais: MySpace Yann Tiersen


Para Saber Mais: The Married Monk Homepage - Olivier Mellano Homepage - Claire Pichet


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

José Pires disse...

Cheguei agora há pouco no teu blog buscando algo de John Cale. Acabei no post sobre o álbum "Bryter Layter", de Nick Drake.
Cale participa do álbum, é claro. Resolvi baixar Nick Drake e estou ouvindo uma faixa atrás da outra. Baixei os outros álbuns também. Com certeza só não abrirá buraco no vinil porque estamos em outros tempos.

É um prazer, dá gosto de viver, com essas descobertas.

Grato e parabéns. Blog é assim: indica caminhos, provoca sensações novas por meio de descobertas, informa. É bem além do que muitos estão fazendo e que está mais para clipping de música.