domingo, 11 de maio de 2008

Jean Paul Sartre - A Náusea

Foi na angústia dos meus 16 anos que me deparei com esse livro, ele apareceu por acaso, na biblioteca pública daqui, dentre milhares de livros esse pulou nas minhas mãos. Eu que nesses meus recém feitos anos não sabia nem sequer quem era Jean Paul Sartre. Não sei dizer se ele me confortou ou contribuiu pra me deixar mais atribulado ainda, rsrsrs.

Por um lado foi re-confortante saber que a situação em que me encontrava naquele momento não era um caso isolado, porém, por outro, foi um bocado duro constatar que não era coisa passageira, era "real".

Esse foi o ponta-pé inicial de uma história que dura até hoje e sabe-se lá quando vai acabar, se é que um dia irá acabar de fato. Depois desse, vieram outros e mais outros, livros que penso ter que re-lê-los, pois aquele pré-adolescente cresceu e hoje tem outra visão das coisas. Creio que a porrada foi forte demais na época ou distante demais de meu entendimento. Lembro de que quando lia "A idade Da Razão", um colega de trabalho, bem mais velho, me olhou e disse: “- Marcel, daqui a cinco anos leia de novo”. Já se passaram 10 e eu ainda não o fiz, talvez tenha chegado o momento... ou não, talvez eu ainda não esteja preparado.


Para Baixar e Sair Sacunlendo: Jean Paul Sartre - 1938 - A Náusea - Opção 2


Para Saber Mais: Bio 1 - Bio 2 - Bio 3


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Aldéryck Riptor disse...

Sou muito grato pela postagem deste EBook. Desejo o melhor para você.