domingo, 9 de dezembro de 2007

Talvin Singh - Ok

Em 1999 creio, quando eu trabalhava na Educativa daqui, caiu em minhas mãos uma coletânea de Jungle lançada pela rfi (Radio France Internationale) - tipo de material que você não encontra pra comprar porque eram praticamente programas de Rádio prontos, o disco tinha as músicas e o encarte todos os textos prontos, era só gravar, mas como era uma rádio "sem fins lucrativos" todo mês recebíamos vários desses discos dos mais variados gêneros, lembro que os de música étnica eram os melhores - voltando pra esse especificamente, foi ouvir e chapar, muita informação nova e nomes que jamais tinha ouvido falar até aquele momento. Assim deu-se minha entrada no mundo de música eletrônica de altíssimo nível. Nessa coletânea figuravam nomes como: Amon Tobin, Goldie, Talvin Singh e mais tantos outros que no momento não lembro. Esses três me marcaram pelos demais rsrsrs. A música do Talvin Singh que estava na coletânea se chama "Butterfly" e é simplesmente... uma violência!!!... Das boas rsrsrs. Bom, resumindo saí da rádio e nunca mais tinha ouvido isso até que por acaso me deparei com um álbum do dito cujo, lá estava a música, me emocionei com o reencontro e fiquei mais contente ainda quando ouvi o disco todo... É muuuuuito bom. Agora é a vez de vocês conhecerem, hoje em dia é possível que não soe como novidade haja visto que tem muita gente fazendo o mesmo, mas... Música boa é sempre boa independente da época em que se ouve pelo simples fato das mesmas já nascerem atemporais.


Para Baixar e Sair Sacundindo: Talvin Singh - 1998 - Ok


Para Saber Mais: Talvin Singh Homepage My Space Talvin Singh


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

SOLIDOWN disse...

Que bacana Marcel!
Discão mesmo!
Parabéns, o blog tá excelente.
Um abraço do amigo

(((Solidown)))